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Bons Benefícios da Banana

Publicado em 28 de Dezembro de 2018 às 19h

  • Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
  • A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.
  • Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.
  • Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.
  • Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

Tipos de Banana

Não existe um tipo que seja muito melhor nutricionalmente que as outras. O valor nutritivo varia ligeiramente para cada espécie, mas todas as bananas têm características semelhantes. Existe apenas uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura delas.

  • Banana-da-terra. Boa para cozinhar, assar ou fritar.
  • Banana prata. Ideal para preparação de vitaminas e comer in natura.
  • Banana maçã. Excelente para comer ao natural e fazer purês.
  • Banana nanica. Indicada para fazer bolos.
  • Banana-ouro. É a menor e mais doce, boa para adoçar bolos e vitaminas.

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