Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

10 dicas (que funcionam) para perder peso com saúde

Publicado em 2 de Fevereiro de 2019 às 11h

Você quer perder peso, mas tem dificuldades de seguir dietas? Não é só você. Cortar os alimentos que mais gostamos de comer nos faz ficar mais tristes, ansiosos e tensos. Dietas normalmente têm prazo de validade: a gente segue por alguns dias, semanas ou meses, mas logo voltam os velhos hábitos. Mas, de acordo com a ciência, algumas mudanças de hábitos simples são mais eficazes e duradouras quando falamos de corpo saudável e em forma.

10 hábitos para perder peso de forma saudável

Não saia de casa em jejum

A não ser que você seja acompanhado por um nutricionista esportivo que tenha feito esse planejamento em cima do seu objetivo pessoal no esporte, não saia de casa em jejum. Comece o dia com um bom café da manhã e o seu corpo irá agradecê-lo por isso. Todas as refeições são importantes, mas começar o dia comendo bem ajuda a acelerar o metabolismo e ter mais energia durante o dia.

PROMOÇÃO! Gravação de spot (vinheta) por apenas R$18,99
Mais informações pelo Whatsapp: 73 9 9916 6858

Link:http://modelosdetextospublicitarios.blogspot.com/

Coma alimentos que você gosta

Simples, né? Claro, se você precisa mudar hábitos e perder peso, não dá para escolher batata frita. Mas se você escolhe uma dieta com alimentos que você não gosta, como vai conseguir manter esse hábito saudável? O segredo é escolher alimentos que você gosta e não cortar completamente aqueles que são “proibidos”.

Evite bebidas industrializadas

Prefira água e chás sem açúcar que você já vai sentir a diferença na hora de se pesar. Um estudo que durou quase 20 anos, com cerca de 750 pessoas acima de 60 anos, mostrou que aqueles que tinham o hábito de beber refrigerante e outras bebidas industrializadas carregadas de açúcar, tinham 70% a mais cintura do que aqueles que não consumiam regularmente essas bebidas.

Coma várias pequenas porções ao longo do dia

Comer também é um ato psicológico, que envolve sentimentos e outras questões que vão além do estômago. Quando falamos em perder peso, é importante manter o corpo sempre ativo, comendo em intervalos e porções menores. E, melhor ainda, ajuda a evitar a gula.

Escolha alimentos mais proteicos e ricos em fibras

Fibras e proteínas te ajudam a manter “a barriga cheia” por mais tempo. Em uma revisão de vários estudos sobre a perda de peso com foco em fibras, proteínas e saciedade, psicólogos da Universidade de Sussex, no Reino Unido, perceberam que comidas ricas em fibras e proteínas ajudam a evitar a gula.

Não fique faminto para ir comer

A hora certa para comer é quando o seu corpo pede. Aprenda a ouvi-lo para entender os sinais de fome. Planeje refeições, coma alimentos saudáveis, não passe fome (mas também não coma grandes quantidades) e, de preferência, não crie restrições alimentares. Assim, a perda de peso pode até ser mais lenta, mas será mais saudável e duradoura.

Leve marmita para o trabalho

Almoçar em self-services costuma ser a escolha da maioria das pessoas para economizar tempo – e também por ter muitas opções e variedades. Mas isso atrapalha na perda de peso. Quando falamos em hábitos saudáveis, o melhor a fazer é preparar sua comida e levar para almoçar. Porções calculadas, a dose certa de sal, menos conservantes e uma alimentação balanceada, sem ter o perigo de cair em tentação, é a melhor forma para perder peso com saúde (e ainda economizar dinheiro).

Prefira alimentos naturais e pouco processados

Uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, azeite (gorduras boas), cereais integrais, peixes e oleaginosas é a mais indicada. Alimentos in natura são ricos em antioxidantes e muitos nutrientes que ajudam a manter o metabolismo em equilíbrio e a reduzir o risco de várias doenças.

Evite fazer refeições líquidas

Substituir refeições por shakes, smoothies e outras vitaminas pode até acelerar a perda de peso, mas cuidado, apesar de serem ricas em nutrientes, não devem substituir as principais refeições. O organismo absorve tudo facilmente e logo você estará com fome novamente.

Tenha uma boa noite de sono 

Um estudo recente afirmou que o cérebro cansado, privado de sono, tende a desejar alimentos gordurosos, calóricos e junk foods. Ou seja, nosso centro de recompensa do cérebro ativa “desejos” e “vontades” não muito saudáveis quando privamos o corpo do sono. Então, durma bem para ficar em forma!

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016