Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

4 benefícios de se fazer "amor" com o parceiro todos os dias

Publicado em 26 de Março de 2019 às 16h

As pessoas costumam achar que as relações amorosas são somente para dar prazer aos indivíduos que estão envolvidos, mas não é bem assim, elas servem para muitas outras coisas e trazem benefícios para a saúde dos praticantes. Hoje iremos mostrar 4 benefícios que quem pratica “amor” diariamente têm em sua vida.

 

Imunidade nas alturas

Foto:Reprodução

A imunidade pode vir a ficar baixa nas pessoas por diversos fatores, mas acontece principalmente com os mais estressados e sedentários, visto que o sedentarismo e o estresse são uma das causas que a diminuem em seu organismo.

Por isso os que praticam relações íntimas regularmente têm uma imunidade melhor, mais forte, já que o ato em si, além do prazer, libera substâncias que deixam elas menos estressadas, e por fim, elas também acabam se exercitando. Com a imunidade em alta novamente, o corpo fica apto para lhe defender dos vírus e bactérias que se encontram por todos os cantos e podem lhe acarretar sérias doenças.

Melhora a circulação sanguínea e ameniza dores

Como dito acima, o ato libera substâncias, uma dessas é a oxitocina, mais conhecida como “hormônio do amor”, ela por sua vez tem várias funções em nosso corpo, como por exemplo, redução da pressão arterial, melhora do fluxo sanguíneo, e também atua no sistema nervoso, trazendo certa felicidade para os que a tem em quantidades significativas, caso esteja em falta no nosso organismo, pode levar até mesmo à depressão. Além de todos esses benefícios, o hormônio também ajuda a amenizar dores por todo o corpo, pelos fatores já citados.

A solução para a insônia

Foto:Reprodução

Manter relações amorosas constantemente pode ser a solução para aquela insônia pesada que você anda tendo. Não dormir a noite, no horário certo para o corpo se restaurar e manter seu equilíbrio, pode trazer diversas consequências para a saúde.

O humor é um dos que mais é afetado por uma noite mal dormida, por isso muitas pessoas acusam uma mulher de estar sem fazer “amor” quando estão com um humor alterado, mas às vezes isso pode ser justamente por não ter dormido bem. Consequentemente, fazer o ato acaba ajudando em muitas coisas.

Redução de gordura corporal

Foto:Reprodução

É meio óbvio que a pratica regular acaba reduzindo alguns quilinhos extras por se tratar de um exercício. De 100 a 200 calorias são perdidas dependendo da intensidade, mas isso não é tudo, seu metabolismo acaba ficando mais rápido, o que ajuda a queimar mais calorias durante o seu dia, independente de estar ou não se exercitando. Ter um metabolismo um pouco mais acelerado é ótimo para várias coisas, o corpo transformará os alimentos em energia mais rapidamente, fazendo com que você se sinta mais ativo.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016