Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

MÉDICOS ENCONTRARAM UM DENTE NASCENDO NO NARIZ DE UM HOMEM. CONFIRA!

Publicado em 1 de Março de 2019 às 10h

Trata-se de um homem que sofria há 2 anos com congestionamento nasal e coriza. Ele chegou no Hospital Universitário Aarhus na Dinamarca queixando-se de perda da sensibilidade olfativa, um corrimento nasal estranho e congestionamento da narina esquerda.

Após a consulta, os médicos identificaram que seu septo (a ponte cartilaginosa que separa as duas cavidades nasais) estava dobrado para a esquerda. Além disso, uma suposta massa branca parecia estar alojada na parte interior de seu nariz.

O homem de 59 anos teve que fazer uma tomografia computadorizada para que os médicos tivessem uma visão mais clara do caso. Assim que o exame ficou pronto, o mistério estava quase solucionado. O bloqueio nasal foi causado, inesperadamente, por um dente que havia nascido dentro de seu nariz (isso mesmo, um dente!).

 

O coitado do paciente teve que passar por uma cirurgia endoscópia do seio nasal e o dente intruso foi removido com uma pinça. Dez dias e muitos antibióticos depois, o sujeito estava novinho em folha.

Mas, afinal, por que isso aconteceu?

Aqui, temos a segunda parte do mistério. Uma das hipóteses está relacionada com um "trauma facial" que o paciente sofreu em sua juventude. A situação foi tão grave, que seu nariz precisou ser reposicionado. O acidente não causou grandes problemas em seus dentes na época, todavia, pode ser que um deles tenha se deslocado e aparecido misteriosamente em sua cavidade nasal.

Além disso, os médicos apontam que, provavelmente, esse dente já estava lá há muitos anos e somente agora os sintomas apareceram. No entanto, poucas informações acerca do assunto estão disponíveis para embasar tais afirmativas.

Felizmente, esse é um fenômeno raríssimo. Então, se você está com o nariz entupido agora, pode relaxar! Seus dentes não vão "dar uma voltinha" pelo seu rosto.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016