Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Dicas para reaproveitar o feijão que sobrou

Publicado em 18 de Fevereiro de 2019 às 16h

Sabe quando abrimos a geladeira e pegamos aquele pote de sorvete com feijão dentro? Ele pode ser o principal alimento para você preparar uma refeição saborosa para o dia a dia! Separamos três deliciosas dicas e receitas para você reaproveitar o feijão que sobrou da semana e, além fazer bonito na cozinha, você trará para a mesa muita fonte de ferro e proteína. Confira nossas sugestões e arrase na hora de cozinhar:

A primeira receita é conhecida por ser típica das regiões de Minas Gerais e de São Paulo: o famoso tutu de feijão. E melhor, dá para fazer essa receita saborosa em poucos minutos. Primeiro engrosse o grão que sobrou do almoço com farinha de mandioca, depois junte pedaços de linguiça calabresa, torresmo frito e outra carne de sua preferência. Tempere a gosto e está pronto para servir!

Nos dias mais frios, o que mais queremos é um caldinho, não é? Então prepare-se para reaproveitar o feijão de uma forma rápida e prática: bata os grãos com o caldo no liquidificador por alguns instantes. Frite pedaços de bacon e junte ao caldo batido. Fica ainda mais gostoso se você incrementar com couve fatiada ou até macarrão tipo cabelo de anjo. Hummm!

Uma farofinha sempre dá um toque a mais nos pratos. E que tal uma farofinha de feijão? Parece deliciosa, não? Basta fritar cebola, alho e pimentão na manteiga, adicionar o feijão sem o caldo e, por fim, misturar com farinha de milho. Muito fácil, rápida e vai bem com churrasco, com carne de panela, carne moída… com tudo!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016