Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

CONHEÇA O GAROTINHO QUE NASCEU SEM BRAÇO CONHECE JOGADORA DE FUTEBOL COM A MESMA CONDIÇÃO

Publicado em 30 de Julho de 2019 às 12h

O pequeno Joseph Tidd tem pouco menos de 2 anos de idade e está recém aprendendo que não é como todo mundo. Ele tem uma anormalidade congênita que o fez nascer com um dos braços não completamente formado. “Descobri quando estava grávida de 18 semanas, mas isso acontece pela 4 semana, antes que muitas pessoas saibam que estão grávidas. Quando descobrimos ficamos de coração partido e pensando ‘o que fizemos para causar isso?’. E não foi nada que fizemos,” contou a mãe de Joseph ao site Bored Panda.

Para que Joseph tivesse apoio e também para trazer consciência sobre este tipo de condição, os pais dele criaram uma conta no Instagram. Eles também encontraram o projeto Lucky Fin, que ajuda pessoas com condições similares a se conectarem e compartilharem experiências. “Esperamos mostrar ao mundo que Joseph e outros com diferenças nos membros não são limitados ou inválidos. São apenas diferentes.”

Recentemente Joseph teve a oportunidade de conhecer uma atleta que tem a mesma condição que ele. A zagueira Carson Pickett joga no time de futebol Orlando Pride, o mesmo de Marta, da seleção brasileira, e não deixa que sua diferença a impeça de brilhar nos campos. 

“Nós entramos em contato com Carson durante o jogo de abertura da temporada do Orlando Pride. O time fez questão que tivéssemos um tempo com ela e eles se conheceram. Desde então fomos a vários jogos e a cada jogo Carson vem até ele e os dois riem, se abraçam e agem como dois grandes amigos,” completou a mãe de Joseph.

Conhece alguém que tenha uma condição similar a de Joseph e Carson? Compartilhe essa história!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016