Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Churrasco: 6 dicas para fazer carnes mais saborosas

Publicado em 25 de Fevereiro de 2019 às 21h

No churrasco, a carne é o destaque, mas lembre-se de incluir outras opções no cardápio (Foto: Pexels/Creative Commons)

Bateu aquela vontade de comer um churrasco? Prepare-se, pois para organizar um encontro é preciso pensar em mais fatores além das carnes. Sal grosso, ervas, bebidas, facas, tábuas, pratos e talheres… Todos os itens são essenciais para garantir um churrasco de qualidade. Eduardo Moretto, especialista em gastronomia do Aurok Açougue Completo, reuniu dicas e acessórios para incluir na sua lista de preparativos. Confira:

Para um churrasco clássico, aposte nos cortes tradicionais, como coxa de frango, picanha, fraldinha e chorizo. Além de saborosos, são simples de preparar. "Caso o churrasqueiro de primeira viagem queira impressionar, indico o flat iron, corte da parte dianteira do bovino que tem baixo teor de gordura, espessura média e é super rápido e fácil de grelhar”, explicou Eduardo.

Durante as compras no mercado, escolha as carnes que tenham uma capa de gordura e tonalidade mais avermelhada, pois isso garante melhor sabor. Veja também se o produto está dentro da data de validade e não apresenta sinais de podridão.

Coxa de frango, picanha, fraldinha e chorizo são clássicos no churrasco (Foto: Leonardo 'Leguas' Carvalho/Wikimedia Commos)

Para obter uma carne macia, saborosa e suculenta, coloque a peça próxima à brasa do carvão por um período curto de tempo – no máximo 5 minutos de cada lado – para selá-la. “Para quem gosta de cortes mal passados, este é o ponto certo. Para quem prefere ao ponto ou bem passada, termine com a grelha mais alta, garantindo que grelhe de maneira mais homogênea no interior da peça”, ele ensinou.

Sal grosso é o básico para temperar a carne. Contudo, Eduardo indica o uso de temperos para deixá-la mais gostosa – e ainda surpreender os convidados. “Tomilho, ervas secas, azeite, chimichurri e até manteiga antes de grelhar. São ingredientes super fáceis e que fazem a diferença no sabor”, afirmou.

No churrasco, a carne é o destaque, mas lembre-se de incluir outras opções no cardápio! Pão de alho, queijo coalho, vinagrete e arroz branco são acompanhamentos perfeitos.

E antes de sair grelhando as carnes, certifique-se de ter a churrasqueira limpa e os utensílios adequados. “Indico um pegador para carne, um garfo de churrasco e uma faca grande bem afiada”, disse Eduardo. Ah, o carvão e bom humor também não podem faltar!

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016