Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Essas 2 bebidas quente pode aumentar sua memória e melhorar a saúde cerebral

Publicado em 5 de Fevereiro de 2019 às 08h

1 – Remédio caseiro com ginkgo biloba
 

Um bom remédio caseiro para memória é tomar o chá de alecrim com ginkgo biloba porque ele aumenta a circulação sanguínea, melhorando a troca de informação entre os neurônios, que é fundamental para melhorar a atenção e a memória.

Ingredientes


5 folhas de ginkgo biloba
5 folhas de alecrim
1 copo de água
Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar as folhas das plantas medicinais. Tapar, deixando esfriar, por cerca de 5 minutos. Coar e beber a seguir. É recomendado tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia, todos os dias.

2 – Remédio caseiro com catuaba
 

Um outro bom remédio caseiro para melhorar a memória é tomar o chá de catuaba, que melhora a eficiência entre as sinapses nervosas.

Ingredientes

  •  
  • ½ litro de água
  • 2 colheres (sopa) de casca de catuaba

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. A seguir, apague o fogo e deixe esfriar. Beber 2 vezes ao dia.

A memória é a capacidade de armazenar informações no cérebro e ela tende a diminuir com a idade, mas tomar regularmente estes remédios caseiros pode ajudar a melhorar a memória e a falta de atenção. No entanto, estes remédios caseiros não são indicados em caso de problemas graves de memória como o Alzheimer.

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016