Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Como tratar unhas amareladas e fracas

Publicado em 7 de Fevereiro de 2019 às 08h

Como tratar unhas amareladas e fracas


Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, a fraqueza das unhas pode acontecer por causa de baixa ingestão de proteínas e vitaminas, uso constante de solventes e esmaltes à base de tolueno, microtraumatismos locais, hábito de roer as unhas com frequência e, principalmente, retirada completa das cutículas.

“As cutículas têm a função de proteção e impedem a passagem de água e outras substâncias nocivas para dentro da matriz, que é a fábrica da unha”, afirma.


O profissional ainda indica deixar as unhas sem esmalte por uns 10 dias por mês, usar hidratante diariamente, passar uma base protetora antes de aplicar o esmalte e evitar a exposição prolongada a água e detergentes.

“A umidade excessiva ocasionada por exposição contínua a água e detergentes também enfraquece a unha, além de causar uma inflamação nas matrizes germinativas e favorecer o crescimento de fungos. Esse processo inflamatório contínuo ocasiona uma parada temporária no crescimento e desenvolvimento das unhas, que, consequentemente, ficam fracas, finas e sem brilho.”

Dicas caseiras para clarear unhas amareladas
Veja algumas dicas caseiras para tirar o amarelado das unhas e deixá-las mais fortes:

Vinagre


O vinagre atua como um fortalecedor natural e consegue limpar as impurezas e clarear as unhas que ficam amareladas. Mergulhe suas unhas em um copo de vinagre branco puro e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, lave bem as mãos com água morna.

O vinagre também pode ser usado na limpeza da sua casa, para tratar rachaduras nos pés e para deixar seus cabelos mais macios e brilhantes.

Suco de abacaxi


Quando fresco, o suco de abacaxi também ajuda no processo de clareamento das unhas. Embebede um algodão com o suco e coloque sobre as unhas. Deixe agir de 10 a 20 minutos e depois enxágue. Faça o tratamento diariamente ou até as unhas ficarem no tom desejado.

Água oxigenada


A água oxigenada é conhecida por seu efeito clareador. Então, aposte nela para deixar suas unhas mais bonitas. Compre a de 10 volumes para que a química não seja muito forte e passe um pouco nas unhas com um algodão. Não deixe as mãos expostas ao sol nesse período.

Limão


Misture 1 xícara (chá) de água morna com 1/4 de xícara (chá) de suco de limão natural e 2 colheres (sopa) de sabão ou sabonete líquido. Deixe as unhas imersas na mistura por 5 minutos e lave-as muito bem. Finalize com hidratante para evitar o ressecamento da pele.

Bicarbonato de sódio


Coloque 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em um pouco de água e deixe suas unhas de molho por uns 5 minutos. Faça isso diariamente ou até suas unhas ficarem da cor esperada.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016