Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Nunca use essas palavras amaldiçoadas com seus filhos

Publicado em 7 de Janeiro de 2019 às 23h

 

 

 

Nunca use essas palavras amaldiçoadas com seus filhos

 

    

Há crianças que crescem num ambiente familiar destituído de afeto, amor e carinho, onde as palavras dirigidas a elas são destrutivas e depreciativas. Seus pais dirigem-se aos filhos com xingamentos e violência.

Os resultados de toda esta agressão verbal e psicológica são facilmente observáveis no comportamento da criança – que não vai bem em seu desempenho escolar, exibe problemas de socialização e apresenta baixa autoestima – e poderão ser terríveis na sua vida futura.

1. Danado.

Significado: O que foi prejudicado, corrompido, estragado ou que ou aquele que foi condenado às penas do inferno.

2. Maldito.

Significado: Aquele que foi objeto de maldição; amaldiçoado, condenado, ou aquele que merece a maldição.

3. Nojento.

Significado: Aquele que provoca nojo, repugnância; asqueroso, repulsivo, nojoso.que sente nojo de tudo, que facilmente se enoja (diz-se de indivíduo).

4. Sem futuro.

Significado: Alguma coisa ou pessoa que não compensa ser investida ou levada a séria porque certamente não trará nada em retorno. Pessoa que não corre atrás das coisas, e fica esperando tudo de mão beijada

5. Abestalhado.

Significado: Aquele que se tornou embrutecido, abrutalhado. que só fala besteiras, tolices e coisas sem valor.

6. Imbecil.

Significado: No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso. É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe.

7. Covarde.

Significado: Pessoa medrosa; quem demonstra covardia diante de alguém ou de uma situação específica com a qual foi confrontada: não vou abandonar o barco agora porque não sou covarde.

8. Peste.

Significado: pessoa má, contagioso, desgraça, infelicidade, pessoa que tem um astral infernal.

9.Praga. 

Significado: Maldoso, indesejado. maldição.

10. Diabo.

Significado: Anjo rebelde, maldade, destinado ao inferno.

Ao ouvir persistentemente mensagens negativas sobre si mesmas, isso cria na criança uma sensação de inadequação e inferioridade. Isso pode levar no futuro o indivíduo às drogas e até ao suicídio. Não é sem razão que Provérbios o livro da sabedoria afirma que “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Pv 18:21).

Seja uma mãe agradável. E um pai de excelência, um exemplo a ser seguido.
E no lugar de palavras ruins, faça da sua vida com ele um ritual de bençãos. Aprenda a abençoar seu filho, com palvras boas e de alegria, todas as horas de sua vida, olhe pra ele e diga palavras bonitas. De incentivo. De amor. De delicadeza. Abençoe seu filho.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016