Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Dicas de Cozinha Bem Temperada

Publicado em 4 de Janeiro de 2019 às 15h

 

Dicas de Cozinha bem Temperada

 

Vai aqui mais umas dicas do Sabores da Mesa, para deixar suas Receitas mais temperadas e  deliciosas.

Alecrim - Suas folhas pontudas fortemente perfumadas, temperam frangos e carnes, grelhados ou assados.

Alho - Deve ser usado com parcimônia, para que seu gosto não se sobreponha ao do próprio alimento. A principio não deve seu usado em frutos do mar, vitela, sopas e caldos, cremes ou molhos suaves.

Cebola - Fatiada, picada ou ralada, entra no preparo de quase todas os pratos salgados. também não deve ser usado em excesso, para não anular o sabor natural dos alimentos.

Cebolinha - Bem picadinhas, dá o sabor a molhos, peixes e frutos do mar, omeletes e saladas.

Coentro - Planta aromática usada para condimentar peixes e frutos do mar.

Hortelã - Muito usado para fazer chá,é indispensável no preparo de carneiro assado. Dá gostinho especial a molhos e saladas, e ainda serve para enfeitar certas sobremesas com frutas.

Louro - Suas folhas frescas ou secas têm sabor forte e temperam assados, ensopados e sopas. Recomenda-se tirar o louro antes de finalizar o cozimento do prato, pois suas folhas costumam amargar.

Manjericão - Fresco ou Seco, é indicado para dar gosto a carnes, sopas, saladas de tomates, algumas massas e molhos.

Manjerona - Fresca ou seca, é excelente tempero de sopas, legumes, frangos, alguns molhos de peixes e saladas. Tem sabor mais suave que o manjericão.

Orégão - Tempera massas, molhos e saladas à base de tomate, alguns legumes. Normalmente é utilizado sob forma de folhas secas picadas.

Pimenta - os tipos mais comuns de pimenta frescas são: malagueta ( indispensável nos pratos da culinária baiana, dedo-de-moça ( é a vermelha, de tamanho grande), comari (amarela e redonda), e de cheiro. Quando preparadas em conservas, pode-se misturar todas esses tipos.

Salsa- Lisa ou crespa, é indicado no preparo de peixes e frutos do mar, aves, carnes, legumes, sopas, molhos, saladas e certas receitas com batatas ou ovos. Usa-se também para enfeitar pratos.

Sálvia - Dá sabor especial a aves, carnes de porco, cabrito e carneiro, podendo ser utilizada em certas receitas de peixes e molhos.

Temperos Secos:

Canela - Em casca ou em pó. É usada em compotas, bolos, biscoitos, cremes e molhos doces.

Cravo - Usa-se em compotas, doces e certas receitas de carnes.

Curry - Ou caril. Usa-se em carnes, aves, peixes, legumes, arroz e molho branco. Recomenda-se moderação, pois é bastante forte.

Noz-moscada - Dá mais sabor a legumes, molhos brancos, ovos, pratos gratinados, algumas frutas e sobremesas.

Pimenta Branca - Em grãos ou em pó, é indicada no preparo de peixes, molhos e pratos de sabor delicado.

Pimenta do Reino - É a pimenta preta, em pó ou em grãos. usa-se em carnes, aves, saladas, sopas, legumes e molhos.

 

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016