Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

O que é melhor: esquentar o leite antes ou depois de pôr o achocolatado?

Publicado em 7 de Janeiro de 2019 às 14h

Na química, há algo chamado coeficiente de solubilidade. Ele determina quanto soluto (achocolatado) é possível dissolver em um solvente (leite) de acordo com a temperatura desse solvente. Quanto mais quente, melhor. A maioria dos achocolatados têm emulsificantes na fórmula, que servem justamente para facilitar a dissolução quando o leite está frio. Mesmo assim, essa não é a situação ideal.

Você pode até argumentar: “mas que diferença faz a temperatura inicial se, de qualquer forma, eu aqueço o leite depois?” Faz alguma diferença: há uma boa chance de que se formem grumos de pó no leite frio. Eles são difíceis de desfazer, mesmo após uma passada no micro-ondas. Por outro lado, não se formariam se o leite já estivesse quente na hora de adicionar o achocolatado.

“Quando o leite está quente, o líquido entra mais na partícula e ela dissolve melhor”, explica Roberta Cruz Silveira Thys, professora de engenharia de alimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Só não adianta deixar o leite pelando e adicionar 12 colheres de chocolate. Se você colocar uma quantidade de pó maior do que o líquido consegue dissolver, uma parte inevitavelmente vai parar no fundo do copo.

FONTE: https://webbnoticiasmais.blogspot.com/

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016