Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

COMO VIVER SEM AMARGURA

Publicado em 2 de Março de 2019 às 21h

COMO VIVER SEM AMARGURA

Um termo muito corriqueiro em nossos dias e que tem nos tirado o sono é o que todos nós conhecemos como amargura. Mas, o que vem ser amargura? O dicionário nos diz que amargura significa: padecimento moral; aflição, angústia, tristeza. Em resumo, é um estado de tristeza profundo, que pode nos custar muito caro. Como sendo um sendo algo que envolve nossos sentimentos e a nossas emoção, vale sempre lembrar, que estes quesitos devem serem observados e analisados, incontinente a qualquer situação.

A amargura é um sentimento muito ruim, que se dado a muita emoção, vai nos causar uma espécie de estresse, que por sua vez nos levará a uma depressão que talvez seja difícil de ser tratada. Então vem a pergunta:

  1. “O que fazer para nos livrar deste mal”? É simples, primeiro, você não precisa levar em conta a situação em que você está vivendo, como assim, tipo, se alguém está falando com você em tom alterado e talvez lhe denegrindo ou ferindo a sua reputação e você tem a consciência de que não é a pessoa da qual está falando, então o escape é ficar calado até os ânimos se aquietarem. A pessoa que está aos berros irá perceber que você não esboçou nenhuma reação e vai se tocar que é ele(a) que está errado(a). Aquela pessoa se acalmará, chegando ao ponto de pedir desculpas por tamanho transtorno;
  2. Não ignore a pessoa, relaxe e convide-a para conversar, afim de que tudo fique esclarecido, após esta conversa, aperte a mão da pessoa, perdoe-a e olhe como uma pessoa que precisa de Deus e que necessita de sua ajuda para lhe livrar de tamanha ignorância. Nunca revide a uma discussão, lembre-se, um diálogo é melhor de que uma discussão acirrada, onde ninguém se entende e que pode levar a um prejuízo maior.

Fica aí a dica, para quem quer resolver uma discussão, sem precisar brigar, xingar ou discutir.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016