Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Dia Nacional de Combate a Intolerância religiosa será marcado por atos em Salvador e RMS

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 14h

Em meio aos crescentes casos de invasão e depredação de espaços sagrados para as religiões de matriz africana, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, na próxima segunda-feira (21), será marcado por diversas mobilizações em Salvador e na Região Metropolitana. 


As atividades começam com um ato em memória de Mãe Gilda, às 8h, no Parque Metropolitano do Abaeté, em homenagem à líder religiosa que morreu no ano de 2000, após ter sofrido violência e ódio religioso. Ainda pela manhã, às 10hs, acontece um abraço coletivo na Pedra de Xangô, localizada na Avenida Assis Valente, bairro de Cajazeiras 10.


Já a partir das 15hs, em Barra de Pojuca, em Camaçari, será realizado um ato em desagravo à Casa do Mensageiro (Ilê Axé Ojisé Olodumare), invadido por homens armados no último sábado (12). Eles roubaram diversos pertences dos religiosos que participavam da cerimônia, além de praticarem violência física e insultos às religiões de matriz africana. 


Desde a implantação do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, em 2013, foram registrados um 157 casos de violação de direitos no campo religioso. Os dados são acompanhados e remetidos ao conjunto de instituições que integram a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016