Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Mata Formiga: remédio caseiro simples e eficaz

Publicado em 23 de Novembro de 2018 às 15h

Produtos químicos para eliminar as formigas podem afetar a saúde e agredir o meio ambiente. Veja como preparar um mata formiga com técnicas naturais.

Neste post vamos apresentar para você um remédio caseiro simples e eficaz que vai acabar, de uma vez por todas, com as formigas açucareiras que insistem em aparecer nas casas, principalmente no verão.

As formigas têm a capacidade de se adaptar aos mais diversos ambientes, principalmente nas casas, onde encontram fonte de alimento nos armários, geladeira, lixo, além de ótimos esconderijos.

Com a reprodução desses insetos, em pouco tempo sua casa pode estar empesteada com tais criaturas, o que pode se tornar bastante inconveniente.

Mesmo podendo se tornar uma praga dentro de casa, existem formas naturais e eficazes para você se livrar das formigas definitivamente.

Aprenda como agir nessas situações a seguir.

Remédio mata formiga de vinagre

Um dos remédios mais eficazes para exterminar formigas é o vinagre, graças à sua acidez, que tende a sufocar esses insetos.

Misture um pouco do produto com água e coloque em um borrifador.

Aplique sobre os insetos e nas áreas que podem ser potenciais abrigos desses animais, além de portas, janelas e lixeiras.

Procure também manter a casa limpa, recolha o lixo sempre que possível e evite comer em vários cômodos da casa, além da cozinha.

 

Remédio mata formiga de detergente

O detergente é um ótimo repelente de formigas, pois tem o mesmo efeito de um veneno para elas.

Misture um copo de detergente a um copo de água e armazene em um borrifador.

Aplique em todos os cômodos e frestinhas da casa.

 

Remédio mata formiga de Suco de limão

O limão, assim como o vinagre, é bastante ácido, repelindo e matando as indesejáveis formigas.

Para cada medida de suco de limão, adicione três medidas de água.

Coloque o repelente no borrifador e aplique por toda a casa.

Remédio mata formiga de Canela

O cheiro característico da canela é um verdadeiro repelente de formigas e, apesar de não as matar, as mantém bem longe da sua casa.

Você pode tanto aplicar a canela em pó nos beirais das janelas e nos rodapés das portas, como colocar a canela em pau em um borrifador com água e aplicar nos caminhos que as formigas costumam passar.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016