Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Receita de Torresmo pururuca com pinga

Publicado em 7 de Junho de 2019 às 00h

Ingredientes:

 

Passos a seguir para fazer esta receita:

1

Primeiramente corte o torresmo em pedaços e salpique o sal. Indico usar barriga de porco nesta receita porque ela contém mais gordura, por isso seu torresmo fica mais crocante. Se você preferir pedaços de toucinho com mais carne use panceta.

Dica: Quanto mais pequenos os pedacinhos de torresmo, menos tempo demorará para cozinhar.

2

Coloque o toucinho numa frigideira ou panela, junte a água e a pinga e leve ao fogo médio.

3

À medida que o toucinho solta sua gordura ele irá fritar nela. Mexa de vez em quando, com cuidado, para evitar queimar. Deixe o toucinho com pinga fritar até ficar bem douradinho e crocante.

Dica: Tampe ligeiramente a panela para o torresmo não respingar gordura por todos os lados.

4

Quando o torresmo com pinga estiver bem douradinho use uma escumadeira para tirar ele para um prato com papel absorvente. Deixe escorrer o excesso de óleo e está pronto! Simples assim. Bom Apetite 

Dica: Sirva o torresmo com limão, para ajudar a cortar a gordura. A gordura que ficar na panela é banha de porco, você pode usar ela como substituta da manteiga e da margarina.

 

Como fazer torresmo na panela de pressão com pinga

Outro jeito de fazer torresmo em casa é usando a panela de pressão. Essa técnica tem a grande vantagem de não fazer tanta sujeira, porém você vai precisar de juntar óleo. Nesta receita de torresmo com pinga na panela de pressão que compartilho com você vai também bicarbonato de sódio, ele ajuda a conseguir uma pele de toucinho mais crocante.

Veja como fazer como fazer torresmo na panela de pressão com pinga:

  1. Tempere 1 kg de barriga de porco com 1 colher de sopa de sal, 2 colheres de sopa de pinga e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  2. Coloque a barriga de porco e o óleo na panela de pressão, feche e leve ao fogo alto por 30 minutos;
  3. Retire a panela do fogo a cada 10 minutos e abra para mexer o toucinho, devolva ao fogo alto tampada para continuar cozinhando;
  4. No final do tempo indicado seu toucinho deverá estar coberto de gordura e bem douradinho. Retirecom uma escumadeira e deixe secar em um prato com papel toalha ou em uma grade de esfriamento.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016