Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

Qual vermífugo dar para o cachorro?

Publicado em 11 de Março de 2019 às 18h

Qual vermífugo usar? é importante?

Bom esse assunto gera algumas dúvidas então fui atrás para saber como proceder com os meus pets.

Como peguei os dois filhotes dachshund  John e Lennon já com 45 dias, então fui orientado a dar a dose de vermífugo 1 semana antes de cada dose da vacina.

Sendo assim foram 3 doses do remédio igual a vacina durante os 3 meses. Depois com 5 meses mais uma. Como eles não saem na rua e nem ficam comendo qualquer comida por ai é suficiente no momento.

O vermífugo que usei foi o VERMIVET que já vem com aplicador pratico e fácil. A seringa tem dosagem dos Ml para colocar, no inicio foi 0,5 ml para cada kg de peso. Basta abrir a boca do cachorro e espirrar lá dentro, o gosto parece não ser ruim porque eles até se lamberam, não tem desperdício é fácil de manusear.

No dia seguinte eles ficaram um pouco sem apetite mas é normal e passageiro, mando abaixo a foto do produto.

Qual verm?fugo usar?

Aqui deixo mais algumas informações sobre a importância de vermifugar o cachorro:

Vermífugar o cão é importante porque ele protege os cães e gatos de outras doenças, causadas por alguns tipos de vermes (popularmente conhecidos como lombrigas) e que podem atrapalhar, e muito, a saúde de um animal. Administrar o vermífugo em cães e gatos deveria ser uma das principais preocupações desde o momento em que a pessoa comprou ou adotou o bichinho.

Animais que tem contato com outros animais ou com terra, por exemplo, estão mais propícios a contaminação por vermes e necessitam usar vermífugo com mais frequência do que aqueles que ficam fechados em apartamentos sem contato com outros cães.

A cadela gestante deve ser vermifugada 10 dias antes dela parir para que não transmita vermes para o filhotes.

Fonte: Salsichinhas

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016