Passe Digital

Artigos publicados
Mercado de infoprodutos

FAMOSO PUDIM DE LEITE EM PÓ BY NEGRA & ESTILOSA!

Publicado em 10 de Abril de 2018 às 12h

Já ouviu falar em pudim de leite em pó!? Já experimentou!?

Se a resposta foi não para, pelo menos, uma das perguntas acima, está na hora de você provar essa delícia muito fácil de fazer!

Pegue a receita a seguir e veja como fazê-la no vídeo abaixo.

 

Ingredientes

Da calda de caramelo

- 5 colheres de sopa de açúcar cristal ou refinado; e

- 2 colheres de sopa de água.

Do pudim

- 3 ovos de galinha;

- 16 colheres de sopa de leite em pó;

- 500 ml de água; e

- 1 xícara de chá de açúcar ou a quantidade equivalente de adoçante culinário (que pode ir ao forno).

 

Modo de preparo

Prepare a forma de pudim colocando o açúcar e água e deixando cozinhar até ficar uma calda dourada, caramelizando toda a extensão que receberá a mistura do pudim e deixe esfriar.

Em um liquidificador, acrescente primeiro a água e os ovos de galinha e, em seguida, o leite em pó e o açúcar ou adoçante. Deixe bater por uns 5 minutos, até a mistura se tornar bem homogênea.

Despeje a mistura em uma forma de pudim já caramelizada, cubra com papel alumínio, coloque em uma forma com água quente e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. O pudim estará cozido quando a mistura estiver firme.

Retire do forno e leve à geladeira por umas 4 horas antes de tirar da forma.

Passe uma faca em volta do pudim na forma, coloque um prato de tamanho proporcional à forma virado em cima dela, então vire para o pudim ir para o prato.

Pronto! Prove essa delícia e bom apetite!

Para saber exatamente como fazer, assista ao vídeo!

 

* Nathan Belcavello de Oliveira é Geógrafo e Professor de Geografia. Diretor do Portal Geoblog, da Geodiálogos: Revista Eletrônica de Diálogo e Divulgação em Geografia e dos blogs Oportunidades em Geografia e Eventos de Geografia, além de pesquisador em Grupos de Pesquisa no Brasil e na Argentina.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Outros assuntos

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão desktop
Passe Digital
um produto da LinkWS
desde 2016