• Home  
  •   
  • Passe Digital  
  •   
  • Como eu consegui 10.000 contatos de e-mail em um único dia em 2017  

Como eu consegui 10.000 contatos de e-mail em um único dia em 2017

Publicado em 18 de Agosto de 2017 às 11h

Todo mundo ouve falar de e-mail marketing, mas a verdade é que pouca gente sabe trabalhar nesse ramo. Os tempos mudaram e não vale mais à pena "obter" listas enormes de contatos desconhecidos e sem qualquer segmentação, pois os custos são altos e o retorno costuma ser baixo.

Ter conhecimento e agir corretamente é o que faz a diferença.

A base de tudo é a forma como você obtém os e-mails. Vamos listar um ranking com as melhores formas de se obter e-mails, o que aumenta muito as chances de se obter conversões, assim como tornam eficientes as ações para retenção e geração de novos negócios com clientes já existentes.

1- Obter e-mails a partir das oportunidades geradas por seu negócio

Um cliente visitou sua loja, comprou um produto, visitou seu site, enviou um formulário web para tirar uma dúvida, entrou em contato via Whatsapp etc. Essas são ações comuns e normalmente as empresas resolvem esses eventos isoladamente.

Isso está errado. Cada um desses eventos é uma oportunidade para você obter um novo contato de e-mail, e trabalhar esse contato futuramente para gerar conversões e novos negócios. Você deve tentar motivar as pessoas que interagem com seu negócio por qualquer meio a fornecerem o e-mail de contato.

Os contatos obtidos dessa forma são os mais valiosos, pois o seu público-alvo interagiu diretamente com sua empresa. Seu site precisa ter um formuário de inscrição, você deve ter um procedimento para entrar em contato com as pessoas que tiram dúvidas via e-mail ou Whatsapp para armazenar e classificar os e-mails delas. Se alguém tira uma dúvida pelo Facebook, mande uma mensagem inbox dando informações e solicitando o contato de e-mail dela para enviar mais dados.

Resumindo: não perca as diversas oportunidades que aparecem todos os dias! Encontre sempre um jeito de obter os e-mails das pessoas que interagem com sua empresa.

2- Salve os e-mails contidos nas mensagens que você recebe e envia

Sua caixa de e-mail vive cheia. Ao longo do tempo, milhares de pessoas já entraram em contato com você para tirar dúvidas sobre seus produtos, ou para lhe oferecer algum produto ou serviço. Você também já enviou e-mails para muitas pessoas.

Apenas um pequeno percentual dessas pessoas todas com as quais você já interagiu usando sua conta de e-mail estão cadastradas em seus contatos. Isso significa que você tem uma valiosa base de contatos no imenso emaranhado de mensagens que você já enviou e recebeu via e-mail. E cada uma dessas pessoas é um cliente potencial para seu negócio.

Acessando sua conta de e-mail, você poderá navegar por pastas onde estão mensagens enviadas, mensagens recentes, mensagens arquivadas etc. Tente identificar mensagens relevantes e salve os e-mails dos remetentes ou destinatários delas. Você poderá encontrar inúmeras oportunidades para oferecer seu produto ou retomar uma abordagem que pode lhe render uma nova conversão!

Você ode usar um software como o Xtractor. Ele faz todo o trabalho pesado para você, extraindo e organizando os e-mails de todas as mensagens que você já enviou e recebeu, e que estejam presentes nas pastas de suas contas de e-mail. Funciona com praticamente qualquer conta de e-mail, incluindo serviços como Gmail, Hotmail, Yahoo, Globo Mail, Bol, Uol etc.

No final, você pode obter excelentes contatos a partir de uma origem (sua conta de e-mail) que você nem esperava!

3- Localize na Internet as oportunidades de obtenção de contatos

Seu público-alvo está na Internet. Basta acessar o Google ou outro engenho de busca de sua preferência e você conseguirá encontrar milhares de pessoas ou empresas para as quais gostaria de oferecer seu produto ou serviço.

Esse método de obtenção de contatos é especialmente útil se o seu público-alvo é formado por empresas, mas serve para praticamente qualquer tipo de negócio. Ao encontrar um site que está dentro de seu público-alvo, entre nele e procure o e-mail ou formulário de contato. Armazene essas informações, e quando tiver uma boa quantidade de leads, prepare então a sua abordagem.

Existem ferramentas que podem facilitar e acelerar bastante esse trabalho de captação. O software EmailBusca é um deles. Você pode definir vários grupos de palavras-chave de seu público-alvo o EmailBusca encontra os sites com essas palavras, entra neles e obtém e-mails de contato. Com ele, você é capaz de obter milhares de e-mails em poucas horas.

Conclusão

Essas são algumas formas de você trabalhar para aumentar progressivamente a sua base de contatos de e-mail, permitindo trabalhar de forma eficiente com e-mail marketing, para lhe gerar novos negócios. As opções foram listadas em ordem, da melhor até a menos eficientes.

O melhor tipo de contato, sem dúvida, é quando a pessoa aborda ou interage diretamente com seu negócio. É o tipo de contato mais difícil de se obter, mas o percentual de conversão é bem alto. Obter contatos a partir das mensagens de e-mail que estão arquivadas em suas contas de e-mail também é bem interessante, pois ela terá pessoas que você já entrou em contato, ou pessoas que já lhe abordaram, e esse vínculo também pode ajudar a você ter sucesso em suas ações de marketing.

Por fim está a opção de obtenção de e-mails a partir de buscas na Internet. Usando uma boa ferramenta você conseguirá uma grande quantidade de contatos, mas é importante que você obtenha apenas contatos de seu público-alvo, usando adequadamente as palavras-chave que lhe retornem contatos do segmento que você atua, caso contrário você aumentará seus custos de divulgação e terá baixo retorno.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016