• Home  
  •   
  • Passe Digital  
  •   
  • Como salvar e-mails contidos nas mensagens do Gmail, Yahoo, Hotmail e outros?  

Como salvar e-mails contidos nas mensagens do Gmail, Yahoo, Hotmail e outros?

Publicado em 24 de Agosto de 2017 às 19h

Muitos contatos estão nas mensagens de suas contas de e-mail (Gmail, Yahoo, Hotmail etc.). Não estou falando dos serviços de contato desses serviços, mas sim dos endereços de e-mail que estão contidos nas mensagens que você enviou e recebeu ao longo do tempo.

Normalmente são milhares de pessoas com as quais você já entrou em contato, e também pessoas que já entraram em contato com você. A grande maioria desses contatos normalmente não está na sua agenda.

Se você já tentou obter os nomes e e-mails das mensagens recebidas, enviadas, arquivadas etc., já deve ter notado que não é uma tarefa prática. Você tem que entrar em cada mensagem e copiar esses dados, uma vez que os serviços de e-mail não disponibilizam uma forma prática de salvar esses contatos em seu computador.

A boa notícia é que há ferramentas capazes de fazer esse trabalho pesado para você. O Xtractor extrai em poucos minutos todos os e-mails contidos em suas contas do Gmail, Yahoo, Hotmail ou qualquer outra conta de e-mail que você possua.

Esses contatos são salvos em um banco de dados, que você pode filtrar, copiar e exportar para um arquivo texto. Isso abre diversas novas oportunidades para você trabalhar ações de marketing.

-------

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.

Veja também

Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016