• Home  
  •   
  • Notícias  
  •   
  • Minas tem 21 municípios com morte de macacos por febre amarela. Veja quais  

Minas tem 21 municípios com morte de macacos por febre amarela. Veja quais

Publicado em 10 de Janeiro de 2018 às 11h

Testes confirmaram que a morte de macacos em 21 municípios de Minas foi provocada pela febre amarela. O alerta é da Secretaria de Saúde. 
MUNICÍPIOS
São eles: Belo Horizonte, Além Paraíba, São João Del-Rei, Lagoa Dourada, Gonçalves, Sabará, Nazareno, Alvinópolis, Casa Grande, Caeté, Extrema, Mar de Espanha, Nova Lima, Esmeraldas, Santana do Deserto, Congonhas, Madre de Deus de Minas, Entre Rios de Minas, Mariana, Matias Barbosa e Simão Pereira. 
INVESTIGAR
O alerta inclui outros 76 municípios onde também houve mortes de primatas, mas os casos ainda estão sendo investigados. Já em 50 municípios mineiros, as causas das mortes não foram determinadas por não ter havido coleta de amostras. 
VACINAR
A secretaria emitiu alerta para 14 regionais de saúde quanto à necessidade de investigação de rumores de morte de macacos e da intensificação da vacinação nos municípios com coberturas abaixo de 95%.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016