• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • 7 dicas para acabar com as espinhas de uma vez por todas  

7 dicas para acabar com as espinhas de uma vez por todas

Publicado em 25 de Fevereiro de 2019 às 17h

As espinhas são um incômodo para muitas pessoas, isso não é novidade nenhuma. Essas pequenas coisinhas são capazes de acabar com o dia de muitos e até mesmo fazer as pessoas desistirem de sair de casa por estarem com uma espinha em um lugar muito indesejado ou exposto.

Porém, há dicas para reduzir e até mesmo acabar com essas coisinhas incômodas.

 

1.Encontre o sabonete certo

É importante usar um sabonete específico para esse problema. Não precisa ser nada de alto custo, encontra-se marcas que são voltadas à isso e com um ótimo custo benefício.

 

Uma boa dica de marca para usar nessa parte do tratamento é a marca “Asepxia”).

2.Ter um hidratante corporal certo

Mesmo as pessoas que possuem problema com espinhas devem sim hidratar a pele. É importante não hidratar somente o rosto, mas o corpo todo.

Porém, as pessoas que têm espinhas tendem a ter a pele oleosa. Portanto, nessa parte do tratamento é recomendado o uso de hidratantes sem óleo, para que o problema não piore.

3.Se mantenha limpo durante o dia

O suor é um forte colaborador negativo para as peles propensas à acne. Portanto, é importante livrar os poros da pele de suor, para que o problema com acnes não se agrave.

4.Use um esfoliante no chuveiro

A esfoliação também é uma parte importante do tratamento, pois ela é responsável por colaborar na circulação sanguínea, mantendo a pele mais saudável. Então, não deixe de fazer uma esfoliação pelo menos de 1 a 2 vezes na semana, para suprir essa parte do tratamento.

(Uma boa dica de um ESFOLIANTE NATURAL é usar a famosa borra de café –dica de esteticista).

5.Use protetor solar

Muitos ignoram a importância do protetor solar que, não só ajuda a prevenir câncer de pele, como ajuda também no tratamento contra acne. Ele exercerá a função de criar uma camada protetora na pele e ajudará a controlar as espinhas indesejadas.

6. Tratamento tópico

Se o tratamento com sabonete, creme, esfoliação e o protetor solar não derem resultado, calma!, ainda há a opção de usar um medicamento específico para esse problema.

(Uma boa dica é usar RETINOIDE, pois são derivados da vitamina A e são os melhores para tratamento contra cravos e espinhas).

Atenção: consulte um médico antes de recorrer ao uso de medicamentos.

7.Cuide de sua alimentação

Os cravos e as espinhas também são influenciados pela nossa alimentação, assim como tudo no nosso organismo. Então, é importante cuidar para não cometer excessos em alimentos que contribuem para a proliferação das espinhas. Os alimentos com gordura e muita açúcar são os mais prejudiciais, portanto, reduza o quanto você ingere desses alimentos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016