• Home  
  •   
  • Notícias  
  •   
  • Padre Marcelo Rossi sobre depressão: "O demônio nos atinge na mente"  

Padre Marcelo Rossi sobre depressão: "O demônio nos atinge na mente"

Publicado em 9 de Setembro de 2018 às 11h

Um dos sacerdotes mais populares do país, o padre Marcelo Rossi veio a Brasília para lançar o livro Metanoia – Wi-Fé: Descubra a Senha que Vai Mudar a Sua Vida, obra na lista das publicações mais vendidas do Brasil. Nesta terça (17/4), antes da sessão de autógrafos no Pátio Brasil, Rossi falou ao Metrópoles sobre as inspirações e a difícil jornada de conciliar a célebre agenda com as funções de pároco no Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro (SP).

 

Metanoia é o quarto livro da série espiritual assinada pelo padre. Juntos, os predecessores Ágape, Kairós e Philia ultrapassam 15 milhões de cópias comercializadas. “Metanoia é uma palavra que vem do grego e significa mudança total. Uma conversão de corpo, mente e espírito”, afirma Rossi.

Desta vez, o vigário aposta em termos jovens e contemporâneos para alcançar um número ainda maior de leitores. “A nossa fé é igual ao Wi-Fi: você não vê, mas ela está agindo”, diz. “Só que a internet é restrita, já Deus não. Ele é para todos. Para acessar a Wi-Fé, você só precisa da senha: Jesus”, completa.

De acordo com o religioso, diferentemente de Philia, o título mais recente não fala da depressão, mas de alguns fatores que podem causá-la. “Eu vou na raiz da questão. Falo de ansiedade, de estresse…”, adianta. Ainda segundo o padre, o livro convida à transformação dos hábitos.

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016