• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Essa é a razão pela qual sua orelha fica vermelha e quente algumas vezes  

Essa é a razão pela qual sua orelha fica vermelha e quente algumas vezes

Publicado em 12 de Novembro de 2017 às 11h

Essa é a razão pela qual sua orelha fica vermelha e quente algumas vezes

 

Estamos sempre à procura de explicações para as mais diversas situações do cotidiano.

Você já se deve ter perguntado porque por vezes fica com a orelha quente e vermelha.

Para a maioria das pessoas existe uma explicação supersticiosa, que é que alguém está a falar mal de si. Alguns dizem mesmo, que se a orelha vermelha e quente for a direita, estão a falar bem de si, no entanto, se for a orelha esquerda, a coisa pode ser séria, estão a falar mal de si.

Mas especialistas garantem que, se a sua orelha ficar vermelha sem que lhe tenha batido, é porque os vasos dentro dela estão, naturalmente a dilatar-se e esse é um processo perfeitamente corriqueiro, que acontece com várias outras partes do corpo para permitir a maior passagem de sangue.

Mas, no caso das orelhas o processo pode torná-las vermelha e quentes e a dilatação é mais aparente devido à pele ser muito fina.

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016