• Home  
  •   
  • Dicas e Truques  
  •   
  • É por isso que as listras da pasta de dente não se misturam dentro do tubo  

É por isso que as listras da pasta de dente não se misturam dentro do tubo

Publicado em 3 de Março de 2018 às 21h

Já percebeu que tem coisas simples na vida que podem ser muito interessante se tirarmos um tempinho que seja para pensarmos nelas? Um bom exemplo disso são as listras da pasta de dente. Você já percebeu que elas chegam intactas até a pasta de dente e quase nunca se misturam?

Mas, como será que isso pode acontecer, já que o produto está armazenado junto, dentro de um tubo de creme dental? Você já parou para pensar nesse pequeno mistério que ronda o nosso dia a dia?

O segredo das listras da pasta de dente

Para matar sua curiosidade, quem entende do assunto explica que a “mágica” toda das listras da pasta de dente só acontece porque os ingredientes de cores diferentes desse produto ficam armazenados em compartimentos separados. Além disso, as listras da pasta de dente só aparecem mesmo quando o creme dental já está perto da boca do tubo.

Basicamente, o que acontece é que a bisnaga inteira da pasta é preenchida pelo creme dental comum e branquinho. As listras da pasta de dente, que são formadas por um tipo de gel colorido, ficam nas laterais superiores do tubo e mantém contato mínimo com a parte branca, devido à diferença de consistências.

O grande segredo, na verdade, está na forma como a pasta de dente sai do tubo: a parte branca sobre por uma espécie de tudo de pouco mais de meio centímetro de diâmetro, enquanto o gel passa por quatro buraquinhos de cerca de 1 milímetro, que o conduz ao duto principal.

Resumindo…

De forma geral, o que acontece é que lá dentro da embalagem, as pequenas saídas de gel acabam interceptando o fluxo da pasta branca e as listras da pasta de dente começam a se espalhar no creme.

A parte colorida e a parte branca, então, não se misturam porque tudo isso só acontecem a cerca de 1,5 centímetro da saída do tubo, fazendo com que os filetes coloridos saiam quase intactos.

Então, as partes que formam a parta de dente só se juntam mesmo quando estão dentro da boca, na hora da escovação.

Entendeu o processo? Você poderia imaginar que pudesse existir tanta tecnologia dentro de um simples tubo de pasta de dente? A gente aposta que não!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016