• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • FAMOSO PUDIM DE LEITE EM PÓ BY NEGRA & ESTILOSA!  

FAMOSO PUDIM DE LEITE EM PÓ BY NEGRA & ESTILOSA!

Publicado em 10 de Abril de 2018 às 12h

Já ouviu falar em pudim de leite em pó!? Já experimentou!?

Se a resposta foi não para, pelo menos, uma das perguntas acima, está na hora de você provar essa delícia muito fácil de fazer!

Pegue a receita a seguir e veja como fazê-la no vídeo abaixo.

 

Ingredientes

Da calda de caramelo

- 5 colheres de sopa de açúcar cristal ou refinado; e

- 2 colheres de sopa de água.

Do pudim

- 3 ovos de galinha;

- 16 colheres de sopa de leite em pó;

- 500 ml de água; e

- 1 xícara de chá de açúcar ou a quantidade equivalente de adoçante culinário (que pode ir ao forno).

 

Modo de preparo

Prepare a forma de pudim colocando o açúcar e água e deixando cozinhar até ficar uma calda dourada, caramelizando toda a extensão que receberá a mistura do pudim e deixe esfriar.

Em um liquidificador, acrescente primeiro a água e os ovos de galinha e, em seguida, o leite em pó e o açúcar ou adoçante. Deixe bater por uns 5 minutos, até a mistura se tornar bem homogênea.

Despeje a mistura em uma forma de pudim já caramelizada, cubra com papel alumínio, coloque em uma forma com água quente e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. O pudim estará cozido quando a mistura estiver firme.

Retire do forno e leve à geladeira por umas 4 horas antes de tirar da forma.

Passe uma faca em volta do pudim na forma, coloque um prato de tamanho proporcional à forma virado em cima dela, então vire para o pudim ir para o prato.

Pronto! Prove essa delícia e bom apetite!

Para saber exatamente como fazer, assista ao vídeo!

 

* Nathan Belcavello de Oliveira é Geógrafo e Professor de Geografia. Diretor do Portal Geoblog, da Geodiálogos: Revista Eletrônica de Diálogo e Divulgação em Geografia e dos blogs Oportunidades em Geografia e Eventos de Geografia, além de pesquisador em Grupos de Pesquisa no Brasil e na Argentina.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016