• Home  
  •   
  • Not?cias  
  •   
  • Se houver indulto de Natal neste ano, será o último, diz Bolsonaro  

Se houver indulto de Natal neste ano, será o último, diz Bolsonaro

Publicado em 28 de Novembro de 2018 às 14h

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta quarta-feira (28), por meio de mensagem no Twitter, que, se um indulto de Natal para presos em todo o país for aprovado neste ano, "certamente será o último".

"Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último", declarou.

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar nesta quarta ação da PGR (Procuradoria-Geral da República) que questionou as regras do indulto editado pelo presidente Michel Temer (MDB) no final do ano passado com regras mais brandas para a concessão do benefício.

Segundo a Procuradoria, o governo Temer tornou mais brandas as exigências para que condenados por corrupção fossem postos em liberdade. Procuradores que integram as investigações da Operação Lava Jato usaram as redes sociais para pressionar o Supremo a manter o veto ao decreto do indulto. Um "tuitaço" com a hashtag #indultonão foi convocado para as 14h, horário previsto para início da sessão do STF.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016