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7 exercícios incríveis para acabar com as gordurinhas e melhorar sua postura

Publicado em 16 de Abril de 2018 às 02h

Às vezes nos esquecemos de nossas costas porque simplesmente não podemos vê-la. Não percebemos que nos dobramos, deixando os músculos sem atividade física. E então, gordurinhas e dobras começam a aparecer.

Alongar-se é importante porque ajuda a reduzir a tensão muscular, a relaxar o corpo, a prevenir desgastes musculares e nas articulações, a diminuir dores nas costas e aumenta o fluxo sanguíneo. E como se não bastasse, os alongamentos para costas fazem bem à postura, melhoram o equilíbrio do corpo, aliviam a tensão muscular, melhoram a circulação e reduzem as dores durante o ciclo menstrual das mulheres.

Por isso, preparamos uma lista de exercícios eficazes. Faça-os regularmente em sua casa.

Tocar o chão com as mãos
  • Fique em pé com os pés na altura do ombro
  • Dobre-se para a frente sem dobrar os joelhos
  • Tente chegar ao chão com as mãos
  • Toque o chão

Inclinações laterais

  • Fique em pé com os pés na altura do ombro
  • Levante um braço, coloque a mão atrás da cabeça
  • Pegue um peso com a outra mão 
  • Incline-se ligeiramente para o lado do peso

Flexão

  • Comece na posição de prancha
  • Mova o centro de gravidade para os seus braços
  • Abaixe seu corpo, dobrando seus braços em seus cotovelos
  • Volte para a posição inicial

Pose de proa

  • Deite-se de barriga para baixo
  • Dobre as costas, levantando a cabeça, braços e pernas ao mesmo tempo
  • Pegue seus tornozelos com as mãos
  • Inspire profundamente e mantenha essa posição
  • Expire, relaxe seus músculos e retorne à posição original

Superman

  • Deite de bruços, esticando os braços e as pernas
  • Levante os braços e as pernas ao mesmo tempo, dobrando levemente as costas
  • Fique nesta posição por alguns segundos
  • Volte para a posição inicial

Exercício na bola 
  • Deite-se na bola com o seu estômago
  • Coloque seus pés no chão na altura do ombro
  • Coloque as mãos atrás da cabeça
  • Levante e abaixe os ombros e a parte inferior das costas, mantendo o pescoço reto
Ponte

Este exercício é muito eficaz para as suas costas, mas pode ser perigoso fazê-lo sem preparação. Comece tentando fazer a ponte algumas vezes por semana depois de seus exercícios regulares. Sem pressa!

  • Fique de costas com as pernas dobradas nos joelhos. Pressione as palmas das mãos contra o chão acima da cabeça.
  • Comece a levantar os quadris pouco a pouco, depois os ombros, arqueando as costas
  • Fique por alguns segundos
  • Tente voltar para a posição inicial, descendo as costas lentamente.
  • Não se esqueça de constantemente se hidratar, não só para os exercícios, mas para a vida!
  • Atividade física anda de mãos dadas com a nutrição, por isso é importante comer constantemente saudável para realmente ter resultados significativos.

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