• Home  
  •   
  • Cinema e música  
  •   
  • Afinal, quantos episódios tem "La Casa de Papel" - e quantos estreiam em abril?  

Afinal, quantos episódios tem "La Casa de Papel" - e quantos estreiam em abril?

Publicado em 28 de Março de 2018 às 22h

De todas as séries que existem no mundo, tem sido a espanhola “La Casa de Papel” a mais vista e falada — pelo menos em Portugal e arredores. A história centra-se num grupo de assaltantes que tenta fazer o maior golpe de sempre à Casa da Moeda espanhola, e sair de lá com uma fortuna de 2,4 mil milhões de euros, enquanto mantém reféns e tem de lidar com a polícia.

O que também tem surgido são várias dúvidas em relação ao número de temporadas e episódios que esta série criada por Álex Pina tem. A Netflix estreou a primeira temporada com 13 episódios, a fiável base de dados IMDb diz que são 15, mas a produção original explica que se referem a nove. A NiT ajuda a esclarecer tudo.

A estreia

“La Casa de Papel” chegou à Netflix como um presente de Natal, a 25 de dezembro de 2017. A verdade, porém, é que a série não é uma produção original do serviço de streaming americano, mesmo que por vezes seja apresentada como tal — e é essa a causa de todas as dúvidas e contas que são precisas de fazer para percebermos quantos episódios existem.

A série estreou a 2 de maio de 2017 na estação espanhola Antena 3 (não confundir com a rádio portuguesa), com episódios a saírem todas as semanas.

Quantas temporadas são, afinal?

A primeira e (até agora) única temporada de “La Casa de Papel” tem, originalmente, 15 episódios, como diz no IMDb ou, por exemplo, na Wikipedia — mas está dividida em duas partes. De 2 de maio a 27 de junho foram transmitidos na televisão espanhola nove episódios. Os restantes seis — a segunda parte da temporada — foram exibidos entre 16 de outubro e 23 de novembro. Ou seja, na verdade só existe uma temporada de “La Casa de Papel”.

O que aconteceu quando a série chegou à Netflix?

A causa de todas as dúvidas foi que a Netflix, apesar de disponibilizar vários episódios ao mesmo tempo — e não um por semana —, decidiu encurtá-los. Na prática, pegou nos nove episódios da primeira parte da temporada e transformou-os em 13, com a magia da edição de vídeo. Daí que os episódios não tenham títulos no serviço de streaming, ao contrário dos que foram transmitidos em Espanha.

O que vai estrear na Netflix a 6 de abril?

A 6 de abril chega a vez de os seis restantes episódios da série estrearem na Netflix — sendo que eles já estavam disponíveis para os utilizadores espanhóis e franceses. O serviço de streaming refere-se a eles como a segunda parte da primeira temporada na sua comunicação, por exemplo, mas na plataforma diz que se trata de uma segunda temporada.

Nomes à parte, a dúvida que fica é se a Netflix vai dar o mesmo tratamento de edição aos últimos episódios de “La Casa de Papel”, que também têm uma duração maior do que aquela que o serviço de streaming costuma ter.

Os seis podem ser transformados em oito ou nove episódios, por exemplo. A NiT contactou a agência de comunicação que representa a Netflix em Portugal, mas, não se tratando de uma produção original, ainda não têm a informação de quantos episódios é que irão estrear a 6 de abril. De qualquer forma, serão os últimos pedaços da história, o que é uma boa notícia para todos os viciados pela série.

E uma segunda temporada a sério?

Ainda não foi confirmado oficialmente se este é o fim de “La Casa de Papel” ou se poderemos esperar por novos episódios. Tendo em conta o sucesso que tem tido, a Netflix poderia querer fazer uma produção original da série. No entanto, como se trata de uma minissérie, este provavelmente será o fim definitivo da história.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016