• Home  
  •   
  • Games  
  •   
  • A História de Resident Evil 4  

A História de Resident Evil 4

Publicado em 14 de Dezembro de 2018 às 23h

Residente Evil 4: o inimigo agora é outro

Leon Kennedy retorna à franquia com habilidades surpreendentes. Retirando o máximo de poder gráfico oferecido pelo Playstation 2, o novo título impressionou os jogadores assim que os trailers foram divulgados. Longe de Raccoon City e dos domínios da Umbrella, o mistério desta edição gira em torno de um grupo chamado Los Illuminados.

A missão do protagonista da segunda edição da série, agora com mais habilidades, é resgatar a filha sequestrada do presidente americano. Como seria extremamente fácil liquidar os zumbis de Raccoon City, os inimigos desta vez estavam longe dos lentos comedores de carne humana. A legião de adversários é agora formada pelos Ganados, moradores de uma Vila da Europa controlados por um parasita.

Apesar de se afastar em parte da história que ditou durante anos o rumo da franquia, Resident Evil 4 ainda traz a sensação de impotência e medo diante de situações aterrorizantes. Para agradar ainda mais os fãs da série, a Capcom inseriu um dos elementos mais adorados pelos jogadores: Ada Wong.

Além de inaugurar um novo estilo de jogo na franquia, Resident Evil 4 inovou em outros aspectos. Durante a campanha o jogador poderia coletar itens e moedas para depois adquirir mercadorias com o misterioso mercador.

A perspectiva da câmera também mudou. O que antes girava em torno do cenário passou a seguir o personagem principal pelas costas, possibilitando uma visão mais apurada dos ambientes e cenários. Adicionando ainda mais recursos à câmera, nesta edição quando o jogador se prepara para atirar a tela se aproxima automaticamente do ombro do protagonista, melhorando a mira e facilitando os disparos.

Os inimigos ficaram mais grandiosos. É comum encontrar adversários especiais com o dobro ou triplo do tamanho de Leon. Os Ganados também não deixam a desejar. Como uma inteligência artificial bem mais apurada que os inimigos dos outros títulos da franquia.

Comum na série, a utilização de ótimos personagens secundários tornam Resident Evil 4 ainda mais interessante. Durante boa parte da campanha Leon conta com a companhia de Ashley, que responde diante de alguns comandos do agente. No decorrer da campanha outros personagens secundários são inseridos no universo do jogo como Ingrid, agente que auxilia Leon pelo rádio e o pesquisador Luis Sera.

O principal vilão deste título é Osmound Saddler, líder do culto praticado na região e controlador de todos que possuem o parasita chamado Plaga hospedado no corpo.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016