• Home  
  •   
  • Dicas e Truques  
  •   
  • Remédios para carrapatos: o que funciona e como evitar com a peste  

Remédios para carrapatos: o que funciona e como evitar com a peste

Publicado em 1 de Maio de 2019 às 11h

Procurando os melhores remédios caseiros para carrapatos? Você está em boa companhia. Qualquer pessoa com uma conexão à internet que já tenha descoberto um carrapato em seu animal de estimação ou em sua casa provavelmente fez a mesma coisa.

Faz sentido, certo? Afinal de contas, é bom pensar que temos a solução para nossos problemas de carrapatos, sentados ali mesmo em nosso armário de banheiro. E se é tudo natural, melhor ainda, já que estamos prestes a usá-lo em nós mesmos e em nossos amados animais de estimação.

O problema é que muitos remédios caseiros para carrapatos simplesmente não funcionam. E geralmente isso seria bom, mas quando se trata de carrapatos, a qualquer momento que você gasta em remédios inúteis é tempo que os carrapatos estão gastando para procriar e crescer seus números em sua casa.

 

Quando você considera que uma única fêmea Brown Dog Tick, que é uma espécie de carrapato que pode viver toda a sua vida dentro de casa, pode colocar até 5.000 ovos de uma só vez, não há tempo a perder!

Pior ainda, alguns remédios caseiros recomendados pela internet podem ser prejudiciais. Estes incluem remédios caseiros para remoção de carrapatos que sugerem a aplicação de produtos como vaselina, esmalte de unha ou fogo em carrapatos embutidos.

É claro que nem todos os remédios caseiros são terríveis - há alguns que são muito eficazes. O truque é saber quais remédios caseiros para carrapatos realmente funcionam. E, claro, você também vai querer saber se o remédio caseiro é eficaz para  matar  carrapatos ou simplesmente repeli-  los.

Bem, nós temos coberto aqui. Portanto, poupe tempo e agonia e confira a lista mestra de remédios caseiros para carrapatos!

O sal mata carrapatos?

Veredicto: Não. Há algumas evidências de que o sal comum de mesa pode ser eficaz contra as pulgas pré-adultas, uma vez que é um dessecante e pode secá-las, mas não há evidências que sugiram que o sal mata adultos ou carrapatos pré-adultos.

 

Além disso, a aplicação de sal em uma marca incorporada não é uma boa ideia para a remoção da marca. A aplicação de sal para fazer a liberação do carrapato pode realmente fazer com que o carrapato libere toxinas e bactérias na picada.

O bicarbonato de sódio mata carrapatos?

Veredicto: Não, mas pode ajudar a liberar. O bicarbonato de sódio não tem efeitos conhecidos sobre os carrapatos. A única vez que o bicarbonato de sódio pode ser útil é na remoção de pequenos carrapatos de tamanho ninfa que são pequenos demais para serem descobertos ou removidos. Neste caso, você pode mergulhar em um banho quente com 1 xícara de bicarbonato de sódio adicionado por cerca de 20 minutos até que eles sejam liberados.

O ácido bórico mata carrapatos?

Veredicto: Não, e é perigoso também. De acordo com a empresa Dodson Pest Control, o bórax e o ácido bórico funcionam para muitas pragas domésticas, mas não para carrapatos. Isso é porque os carrapatos se alimentam de sangue e não se limpam, de modo que o ácido bórico não tem chance de ser ingerido e, portanto, trabalha sua magia de matar pragas.

Também é uma péssima idéia ir esfregando essa substância no seu cão ou pele de gato - não só é ineficaz, mas tenha em mente que o ácido bórico pode causar doenças graves aos seus animais de estimação se eles ingerirem, o que eles provavelmente farão. já que cães e gatos se cuidam.

A  terra de diatomáceas mata carrapatos?

Veredicto: Sim! A terra diatomácea (DE) pode matar os carrapatos lentamente desidratando-os até a morte. A desvantagem é que o DE não é um processo rápido - ele exige que os ticks primeiro façam contato com ele para que ele funcione. 

Dito isto, é um remédio caseiro natural, acessível e seguro para carrapatos que realmente funciona. Apenas certifique-se de obter terra diatomácea de qualidade alimentar.

O detergente do prato mata carrapatos?

Veredicto: Mais ou menos. Carrapatos são criaturas razoavelmente resistentes e não se afogam facilmente. De fato, estudos mostraram que os carrapatos não são mortos na máquina de lavar, mesmo quando lavados em água quente!

Dito isto, os detergentes líquidos, como o sabonete Dawn, podem facilitar a remoção de carrapatos, bloqueando a respiração. Apenas tenha em mente que usar detergente como xampu pode ressecar a pele do seu cão ou gato e resultar em irritação.

O calor mata carrapatos?

Veredicto: Sim! Calor - especificamente, calor seco - é uma das maneiras mais fáceis e naturais de matar carrapatos. Estudos descobriram que os carrapatos são melhor mortos no secador do que na lavagem (mesmo quando a lavagem é realizada na configuração mais quente) e na temperatura mais alta, 54-85 ° C (129-185 ° F)], todos os adultos e carrapatos ninfal morreram em 6 minutos.

Para garantir que todos os carrapatos sejam mortos, deixe roupas na secadora em alta por 10 minutos sempre que você entrar em uma caminhada pela floresta.

 

O vinagre mata carrapatos?

Veredicto: Talvez. O vinagre de maçã está aproveitando os holofotes nos dias de hoje como a cura para tudo, desde acne a fadiga e carrapatos. Mas o vinagre não mata carrapatos no contato. Claro, os altos níveis de ácido acético podem ser tóxicos para as pulgas, mas também podem ser prejudiciais para a pele do seu animal de estimação com exposição repetida e a longo prazo.

Em termos de um repelente, o vinagre de maçã é um pouco eficaz quando administrado a animais de estimação por via oral ou aplicado em suas peles. No entanto, parece que o brilho é quando usado topicamente em picadas de carrapatos para reduzir a irritação e a coceira e acelerar a cicatrização.

Os limões e laranjas matam carrapatos?

Veredicto: Depende. Há um monte de artigos de remédio em casa flutuando que fazem parecer que os carrapatos repelentes são tão fáceis quanto cortar uma laranja e borrifar no seu cão. Não é.

Mas isso não significa que as cascas de citrinos não são eficazes - na verdade, o remédio laranja não é totalmente falso. Você vê, cascas de laranja contêm D-limoneno, que quando extraído em uma forma concentrada pode ser muito eficaz como um repelente de carrapatos.

O vapor mata carrapatos?

O vapor quente e quente é surpreendentemente eficaz para uma série de pragas incômodas, como pulgas e percevejos, e os carrapatos não são exceção.

Calor mata carrapatos em todas as fases da vida e é uma maneira totalmente natural, não-tóxico para se livrar de carrapatos na casa, que é uma ótima notícia se você tem filhos e animais de estimação ou você simplesmente não gosta de usar pesticidas em sua casa. A desvantagem, claro, é que você não pode exatamente jogar sua casa inteira na secadora.

Uma solução simples e elegante para isso é conseguir um navio a vapor. Um vaporizador é uma das ferramentas mais úteis para matar carrapatos em sua casa, pois permite que você mate os carrapatos nos locais que eles têm maior probabilidade de esconder, como cantos, rachaduras e fendas, em cantos e recantos de móveis, cortinas também. como ao longo dos rodapés.

Um tratamento de vapor térmico profissional custa de R$300 a R$ 1.200, mas você pode comprar um aspirador de pó doméstico que pode ser usado repetidas vezes para limpar e higienizar sua casa, mesmo depois de se livrar dos carrapatos. Recomendamos o Sistema de Limpeza a Vapor Vipamore Primo - produz vapor a uma temperatura de 214 graus, o que elimina os  percevejos e, mais importante, os ovos. Por US $ 300, é caro, mas é de grande qualidade e também vem com uma garantia vitalícia

Os óleos essenciais matam carrapatos?

Veredicto: Talvez não mate, mas eles repelem! Os óleos essenciais são formas naturais e geralmente agradáveis ​​para manter os carrapatos fora de você e de seus animais de estimação. Além disso, você tem muitas opções quando se trata de misturar e combinar o seu próprio spray DIY! Aqui estão suas melhores apostas ...

Gerânio rosa encabeça a lista . As principais vantagens? Cheira muito bem e é um potente repelente contra carrapatos. Apenas uma gota entre as omoplatas e uma na base da cauda do seu cão deve fazer o truque. Ah, e claro, você e os outros humanos também podem usá-lo

Óleo de eucalipto de limão também é um vencedor para repelir carrapatos - bem como outros sugadores de sangue traquinas como mosquitos. Apenas certifique-se de obter óleo de eucalipto de limão que vem da árvore de eucalipto de limão e não uma mistura de óleo de limão e óleo de eucalipto. Na verdade, você não deve usar óleo de limão em seu cão, pois pode ser tóxico.

Outros óleos essenciais que são úteis para repelir carrapatos incluem óleo de melaleuca, capim-limão, citronela, eucalipto e madeira de cedro, alecrim, hortelã-pimenta, tomilho, geraniol e óleo de alho.

O óleo de nim mata carrapatos?

Veredicto: Depende. O óleo de nim não pode matar carrapatos, mas tem sido mostrado para repelir carrapatos, bem como para afetar os ovos e as larvas. Pode até mesmo fazer com que as fêmeas do carrapato ponham ovos estéreis.

Tudo isso soa bem, mas aparentemente o carrapato marrom - que é a espécie de carrapato mais provável para causar infestações em casa - não responde tão bem ao neem. Portanto, no geral, o óleo de nim e  podem ser um repelente de carrapatos útil e natural para uso em grandes áreas, mas podem não ser eficazes para eliminar uma infestação de carrapatos em ambientes fechados.

O DMSO mata carrapatos?

Veredicto: Sim. DMSO (dimetil sulfóxido) é freqüentemente usado em cavalos para se livrar de carrapatos e foi mostrado para matar carrapatos adultos, bem como inibir a eclosão de ovos que são colocados por carrapatos que são afetados por DMSO. Graças à lipofilia (compatibilidade com a gordura) destes compostos, eles podem realmente remover a camada de cera dos carrapatos e entregar os ingredientes ativos por via interna.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016