• Home  
  •   
  • Viagem  
  •   
  • Dicas e Vídeos para viajar quase de graça!  

Dicas e Vídeos para viajar quase de graça!

Publicado em 6 de Junho de 2018 às 15h

Olá Mochileiros, segue um super conteúdo do Blog Roteiro Viagem de Mochileiros

Viajar barato é muito melhor do que encontrar passagens aéreas promocionais, é ter uma conta recheada de milhas aéreas e viajar quase de graça, pagando apenas a taxa de embarque. Se você ainda não está acumulando milhas aéreas no seu dia-a-dia, ou pensa que pra isso é necessário gastar fortunas no cartão de crédito, você precisa ler as dicas e assistir os vídeos desse artigo, pois também existem alguns caminhos alternativos (sem o usar cartão de crédito) de como acelerar o acúmulo de milhas aéreas.

Milhas e pontos de fidelidade: Nunca deixe de fazer um voo com uma linha aérea sem se inscrever no programa de milhas da companhia. Você pode acumular milhas e dependendo da quantidade, viajar de graça para outro destino. Se a quantidade de milhas não for suficiente você pode completar com o valor em dinheiro.

SEGUE DICAS E VÍDEOS VIAJAR QUASE DE GRAÇA

I- Dicas:

1- Concentre suas compras no seu cartão de crédito: podem ser trocados por milhas aéreas para que você possa viajar de graça.

2- Pague contas (luz, água, telefone…) e boletos bancários na função crédito: não pense duas vezes. Deixar de ganhar milhas em troca é perder oportunidade de viajar quase de graça no futuro.

3- Kilômetros de Vantagens e Petrobrás Premmia (postos de abastecimento): no Brasil, os postos Ipiranga e Petrobrás possuem programas de fidelidade (Km de Vantagens e Premmia, respectivamente) que dão a possibilidade de trocar os pontos por milhas aéreas. 

4- Ganhe milhas no TripAdvisor fazendo avaliações: você ganha milhas do Multiplus Fidelidade (TAM) de graça. Isso mesmo, avaliou, ganhou. Dá para ganhar até 1500 pontos por mês fazendo avaliações de hotéis e lugares em suas viagem. Fique também atento aos e-mails promocionais dos programas de milhas. Sempre há algumas formas de acumular milhas seja participando de alguma pesquisa.

5- Dê preferência a voos com conexão: Se você é cliente de programas de fidelidade que contabilizam as milhas pela distância percorrida, prefira, sempre que possível, viajar em voos com conexões para uma maior bonificação.

6- Amigos e familiares de tripulantes: Amigos e familiares de tripulantes podem muitas vezes conseguir voar de graça ou pagando um preço mínimo (paga apenas algumas taxas e impostos). Você vai ter que ficar no aeroporto em contato com o tripulante pra saber se terá assento vago e só vai ter certeza minutos antes de fecharem as portas do avião. Mas já que é de graça não dá para reclamar né?! rsrs

7- Overbooking: A velha tática das linhas aéreas de vender mais passagens do que o número de assentos contando com o não comparecimento de alguns passageiros. Pra compensar elas oferecessem um voucher (um vale-passagem) para você voar de graça no futuro, ou uma compensação em dinheiro ao invés do voucher. E pra quem é um aficionado por viagem e vive disso, já começa a programar a próxima viagem quase de graça com o valor dessa recompensa oferecido pelas companhias, rs. (Mas cuidado não vá comprando passagens por aí achando que vai ter Overbooking).

II- Vídeos:

Você gostaria de viajar quase de graça, gastando menos? Aproveitar seus feriados e férias, conhecer mais do Brasil, Europa e EUA, sem precisar gastar rios de dinheiro em passagens aéreas? Pois saiba que isso é possível!
Assista esse vídeo:

No treinamento de como viajar quase de graça, você será capaz de aprender a multiplicar suas milhas aéreas usando ou não seus cartões de crédito, pagando ou não seus boletos de uma forma que você provavelmente nunca viu. Utilizando todos os limites de acúmulos permitidos pelas regras dos programas de fidelidade o pelo sistema financeiro brasileiro.

Mas para quem ainda não começou acumular Milhas Aéreas e viajar quase de graça, esse treinamento mostra a melhor forma de fazer isso, usando ou não Cartões de Crédito, tendo ou não automóvel para abastecer nos postos que acumulam pontos, e também mostra como acumular milhas sem sair de casa, sentado no seu sofá.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016