BOLSA DE VALORES PARA LEIGOS (E ESPERTOS) - Aprenda HOJE!

Publicado em 3 de Janeiro de 2019 às 22h

Ainda que pensar grande seja essencial para o seu sucesso, não só de grandes montantes de investimentos vive a Bolsa de Valores.

Nos últimos anos, a mudança na política de juros para a compra e venda de ações permitiu o acesso de pequenos investidores a esse ambiente.

Essa realidade ocorreu, principalmente, graças à diminuição das taxas de juros dessas modalidades de operações, tornando o investimento em renda variável uma excelente oportunidade para você acumular patrimônio e conquistar sua independência financeira.

Neste post, você vai aprender como investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro.

Minha experiência como Investidor de Sucesso me mostrou que, para se tornar um investidor, você não precisa necessariamente de uma economia estável e um mercado em alta, mas deve contar com estratégias que possam performar bem mesmo em meio à crise e à queda do mercado.

Com um capital de R$ 1.000 já é possível começar seus investimentos, sem nem mesmo a necessidade de depósitos mensais e com a certeza de que suas aplicações terão rendimentos.

Neste post eu vou falar de outras opções para iniciar com valores até menores, como é o caso dos ETFs – Exchage Traded Funds.

Por que investir na Bolsa de Valores

Os investimentos na Bolsa acontecem por meio de negociações de compra e venda de ações de empresas de capital aberto (públicas e privadas) e derivativos.

Só o fato de você ter a possibilidade de se tornar sócio ou sócia de grandes e médias empresas com um investimento muito baixo já é um grande motivo para você investir na Bolsa de Valores.

As alternativas de rendimentos acontecem de duas formas básicas: ou você lucrará com os lucros dessas empresas ou com o aumento do patrimônio delas.

Nesta última, seu lucro tem origem tanto na distribuição de dividendos quanto no aumento do valor das empresas – que aumenta o valor da ação e que, por sua vez, aumenta o seu patrimônio.

Investir na Bolsa de Valores também permite se sócio de empresas de diversos setores por meio da diversificação.

Trata-se de uma estratégia muito comum e aconselhável que permite aplicar seu capital em empresas de setores diferentes.

Como os investimentos não ficam concentrados, você se exime de riscos advindos de oscilações econômicas, por exemplo.

Por fim, a Bolsa é considerada o melhor veículo de investimento para crescimento de capital de forma passiva.

Se você ainda está em dúvida de que existem bons motivos para investir na Bolsa, confira este post especial sobre as vantagens e desvantagens de investir em ações que eu resgatei da minha experiência como Investidor de Sucesso.

VISITE O BLOG SOSVIDAMAIS

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016