• Home  
  •   
  • Tecnologia  
  •   
  • PETROBRAS PRODUZ BIOCOMBUSTÍVEL COM MICROALGAS  

PETROBRAS PRODUZ BIOCOMBUSTÍVEL COM MICROALGAS

Publicado em 5 de Abril de 2018 às 23h

A Petrobras é reconhecida mundialmente pela sua inovação na busca e na extração de petróleo. Atualmente, pretende dar um novo passo rumo às novas energias renováveis, e o tema da vez é a criação de um biocombustível com microalgas.

O projeto aposta na produção de combustível a partir do óleo extraído das microalgas.

Já existem alternativas semelhantes que a própria Petrobras desenvolveu, pois o Biodiesel pode ser fabricado à partir do óleo de soja, gordura animal, óleo de algodão e sebo de animais. Isso comprova a eficácia da criação de combustível a partir de fontes sustentáveis.

A principal diferença desse novo biocombustível para o Biodiesel, é que não há sazonalidade para a produção e há menos preocupações com questões ambientais, como a própria condição para o solo.

As microalgas permitem colheitas frequentes e possuem produtividade até 40 vezes maior do que a biomassa feita de vegetais terrestres. Fora isso, uma tonelada das microalgas são capazes de retirar até duas toneladas e meia gás carbônico (CO2) do ar, fazendo com que sua utilização seja mais funcional do que outras alternativas já utilizadas no mundo.

Atualmente o projeto se encontra em uma fase de testes. Serão de 50 a 100 hectares de tanques abertos, com objetivo de se observar a viabilidade da produção do combustível. Essa fase de pesquisa dura de dois a três anos. Após, serão avaliadas questões estratégicas para lançar esse novo produto no mercado.

Os resultados são otimistas e há uma real possibilidade de mudança na utilização dos combustíveis fósseis como matriz energética principal. Caso a Petrobras seja bem sucedida nessa empreitada, a valorização da companhia atingirá níveis nunca alcançados em toda sua história.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016