• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • 7 curiosidades sobre desenhos que marcaram sua infância  

7 curiosidades sobre desenhos que marcaram sua infância

Publicado em 6 de Dezembro de 2018 às 09h

São muitos os desenhos animados que marcaram a infância de quem tem mais de 25 anos. Naquela época, a fiscalização sobre o conteúdo exibido na TV ainda não era tão regulado como hoje, então muita coisa passava despercebido e só agora, anos depois é que algumas curiosidades vem à tona.

Listamos 7 fatos que muitos nem devem saber sobre grandes sucessos da animação infantil nos anos 1980 e 90. Confira:

1- O namoro velado de Cebolinha e Mônica.

Desde pequenos desconfiávamos que Cebolinha tinha uma queda por Mônica, mas como eles eram personagens infantis, esse interesse afetivo ficava velado. Mas o tempo passou e Maurício de Souza criou a versão teen da Turma da Mônica, foi aí que o romance entre os dois se confirmou. Eles sempre se gostaram e até se casaram.

2- As orelhas do Mickey

Vocês já repararam que as orelhas do Mickey nunca mudam de perspectiva. O ratinho da Disney pode se mexer a vontade que as orelhas dele estão sempre ali, do mesmo jeito.

3- O nariz de Kuririn

Assistindo ao desenho Dragon Ball Z, o personagem Kuririn muitas vezes aparece sem nariz. Mas na verdade ele tem nariz, é que ele é tão pequeno que dependido do enquadramento dá a impressão que ele não tem.

4- Os pais dos Thuner do Os Padrinhos Mágicos

Qual o nome dos pais do Thuner? Isso foi revelado rapidamente em um único episódio.

5- Cascão tem sim os dedos dos pés

Você já deve ter se perguntado por que apenas o Cebolinha usa sapato e tem dedos nos pés na Turma da Mônica. Mas na verdade o Cascão também tem, é que ele usa meias o tempo todo.

6- Cavalo de Fogo só tem 13 episódios

Não dá pra acreditar que um dos maiores clássicos infantis dos anos 80 e 90 só teve 13 episódios. O desenho foi reprisado tantas vezes, que nunca percebemos que se tratava de tão pouco. Merecia muito mais!

7- O verdadeiro final de Rei Leão

Na vida real, lá na Savana africana, leões e javalis não são amigos e sim predador e presa. Nessa a Disney viajou legal!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016