• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Como fazer barrado em pano de prato técnica rocambole  

Como fazer barrado em pano de prato técnica rocambole

Publicado em 7 de Dezembro de 2018 às 10h

Como fazer barrado em pano de prato

Hoje vou passar para vocês uma outra maneira de fazer barrado em pano de prato ou toalhas. Eu já havia feito um outro Pap aqui que também gosto muito,mas acho que no caso do guardanapo,este que vou repassar hoje,fica com um acabamento melhor.Tem uma outra maneira de fazer ,mais fácil ainda e com outro efeito,está (aqui).

 

Bom,vou começar explicando que,talvez vocês estranhem o fato de encontrarem duas estampas diferentes de tecidos durante o pap.É que eu havia feito as fotos  com um guardanapo,mas depois do passo a passo todo  pronto e editado,achei que faltaram alguns detalhes e acabei fotografando também outras etapas em outro guardanapo,então vocês encontrarão estampas florais e também de cenouras.O importante para mim é de não deixar dúvidas,então acho que vocês não se importarão com isso,né?

 

 

Vamos lá?!

 

 

 

Corte a altura que desejar do tecido que vai utilizar.Eu costumo fazer o barrado com 18 cm de altura.Quanto à largura,é de acordo com seu pano de prato,deixando uma sobra de mais ou menos 5 cm.

 


 

  Coloque o tecido com o direito encontrando com o avesso do guardanapo.

 Dobre as sobras do tecido, ajustando às margens do pano de prato e passe uma costura na barra.Esta costura não é obrigatória mas eu prefiro fazê-la para diminuir o risco de ficar torto e também de não ter que utilizar tantos alfinetes no próximo passo.

 

 

 

Ainda pelo lado avesso,levante a tira que você acabou de costurar e enrole o guardanapo até quase chegar na costura, mas deixe um espaço de mais ou menos 1 cm para não correr o risco de pegar parte deste tecido na hora da próxima costura.Veja e imagem abaixo:

 

 

 Agora  você vai "envolver" o tecido no pano de prato e fazê-lo chegar na costura que acabamos de fazer só que do lado direito do pano de prato.Siga as fotos que dará tudo certo.

        


 O rocambole está aí embaixo e o barrado está com o avesso para cima.

 

 

 

Todo o tecido que está sobrando na foto anterior,deve passar por baixo do rocambole e vai chegar de encontro à margem que acabamos de costurar

 

 

Alfinete bem para fazermos a próxima costura

                                    

 

Passe a costura




 Agora é só puxar o pano de prato lá de dentro do rocambole

 

 

 

Passe bem o barrado e feche as laterais que ficaram abertas


 

Pronto,seu lindo pano de prato está feito!

 

 

 

 

 

 

 

 



Read more: http://wwwpinguinhodearte.blogspot.com/2012/11/como-fazer-barrado-em-pano-de-prato.html#ixzz5Z0EoZMfy

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016