• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Histórias de super heróis brasileiros super interessantes  

Histórias de super heróis brasileiros super interessantes

Publicado em 23 de Novembro de 2018 às 00h

No dia 01/11 estreou nos cinemas o Doutrinador, filme do herói brasileiro, bastante aguardado devido a boa divulgação, além de possuir uma trama bastante atual.

Muitas pessoas recebem com surpresa a noticia de um filme nacional de herói, uma vez que os heróis mais conhecidos por nós brasileiros são os dos quadrinhos americanos como a Marvel e a Dc Comics, do gênero tokusatsu, mangás e animes, a mitologia grega e nórdica, entre outras narrativas heroicas.

Embora ainda pouco conhecidos, são trabalhos feitos com grande empenho e persistencia, resultando em trabalhos com imenso potencial. Com a era da internet, muitos tem conseguido difundir seu trabalho, ainda que atravessando dificuldades.

A seguir, alguns para ficar de olho:

- Inspector Sun

É o primeiro tokusatsu brasileiro. Teve inicio no fim da Rede Manchete, em 1999, com o desenvolvimento de quadrinhos do personagem. No ano seguinte foi desenvolvida uma serie live action, feita de forma amadora. Quando finalizado, foram feitas cópias das fitas VHS para distribuir entre os familiares e amigos. Mais episódios foram feitos, mas, com os poucos recursos, a produção era bastante lenta.

Logo, a visibilidade foi sendo maior, chamando atenção da imprensa. Porém, mesmo aparecendo em programas de televisão, a as coisas não mudaram. Até houveram conversas com produtoras afim de investir, mas eram conversas que não iam para frente.

Atualmente, mesmo com 19 anos de existência, a serie está com a segunda temporada ainda em curso.

Quando se vê os episódios, ainda que existam falhas e de haverem elementos risíveis, o cuidado quanto a coreografia das lutas, a história, os closes das cenas de luta e a utilização das instrumentais conhecidas, mostram uma atenção que torna Insector Sun rico.

Aqui você confere os vídeos sobre, além dos episódios. Também tem a página oficial no facebook

 

- TimerMan

Inspirado em Insector Sun, TimerMan nasceu da união de Fabiano Ferreira, ator e interpreta do personagem, do Rio de Janeiro; de Francisco Mauris, ilustrador, de São Paulo e de Jefferson Martins, cosmaker Paraná, que quiseram fazer um tokusatsu brasileiro, mas que também seguisse uma trama pouco abordada por outros tokusatsu: viagem no tempo.

O material de divulgação, assim como o personagem chamam bastante atenção. Muito devido a Fabiano Ferreira que, literalmente, abraça o personagem e não tem como simpatizar com o carisma dele.

No youtube e facebook você acompanha mais sobre o projeto.  

 

- Flashcop

Tokusatsu brasileiro criado e totalmente desenvolvido por Handré Chavez, traz a história de três homens, Kahl, Jonh e Jack, que recebem de Clih, um ser ancestral que viaja pelo espaço, o poder de lutarem contra forças malignas, enquanto lidam com outros conflitos complexos.

O projeto tem sido totalmente divulgado na página oficial no facebook, onde é postado cartaz, teasers e fotos. Chama bastante atenção o trabalho feito, tanto na confecção dos materiais e artes feitas, possuindo detalhes ricos e interessantes. 

Um projeto para ficar de olho e aguardar grandes coisas.

 

- Sociedade da virtude

Uma  web serie de curtas animados, faz paródia com diversas historias de heróis, sempre com bastante humor. Os vídeos, no youtube, saem as terças e quintas. Alias, estão presentes no facebook e instagram, além de ter um app.

De todo o panteão de heróis, uma chama atenção: Pantera Ruiva, uma heroína que, na verdade é um homem que sofreu experimento ficando com o corpo de mulher. Ela tem até uma serie de vídeos chamados "Pantera responde".

 

- Duerirtas

Espirito da natureza

Criado por Ricardo Roseira, Duerirtas é um universo compartilhado de histórias, com tramas que pertencem ao mesmo mundo e, por isso, há certa conexão. Até o presente tem três livros, publicados Sweek e no Wattpad: Espirito da natureza, Cavaleiros suburbanos e Contos entre espaços(histórias de momentos específicos na cronologia Duerirtas).

Para esse ano, será  lançada Patrulha glicosada, focada na equipe de heróis diabéticos idealizada em "A grande mudança de Nathália".

Entre os destaques das histórias está os diversos temas: Em "Espirito da natureza", Ubirajara possui traumas; "Cavaleiros suburbanos", além de falar da violência, também traz uma trama gay quando Silvio se apaixona por Miro; Em "A crise das teoitas" é falada da intolerância religiosa e em "A primeira amazona" traz a temática do racismo.

 

São só alguns trabalhos que vale a pena conferir, mas existem diversos outros que possuem qualidade, mas infelizmente, não a visibilidade. Divulgar o trabalho, seja através do compartilhamento ou escrevendo posts como esse ajudam imensamente. Em alguns casos, é feito financiamento coletivo, uma vez que, pela falta de investimento, muitos precisam recorrer a ele para dar prosseguimento ao trabalho e, ao contribuir, além de dar auxilio, é proposto pelo(s) organizador(es) enviar em primeira mão o trabalho concluido. 

Que cada um desses corajosos empreendedores, que lutam para apresentar seus trabalhos, possam ser bem reconhecidos, e, quem sabe, até seja feito crossover, como a da arte do Insector Sun e TimerMan que é a capa do post. 

 

 

 

 

Fonte das imagens:

Capa: https://twitter.com/kikomauriz/status/1057826628519280640

Doutinador: https://www.metrojornal.com.br/entretenimento/2018/07/17/baseado-em-hq-brasileira-filme-o-doutrinador-ganha-primeiro-trailer-assista.html

Insector sun: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL985133-5605,00-JASPION+MADE+IN+RIBEIRAO+PRETO+CHEGA+AO+FIM+DA+CARREIRA.html

TimerMan: https://meuqiabaixodezero.blogspot.com/2018/06/tokusatsu-do-dia-timerman.html

Flashcop: https://www.facebook.com/flashcop.br/photos/a.1181199935229442/2379989465350477/?type=3&theater

Sociedade da virturde: https://www.facebook.com/SociedadedaVirtude/photos/a.555248584807733/745544559111467/?type=3&theater

Duerirtas: https://www.wattpad.com/story/134133846-espirito-da-natureza

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016