• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • ARROZ CHAUFA PERUANO BY CHEF DANIEL ALVES  

ARROZ CHAUFA PERUANO BY CHEF DANIEL ALVES

Publicado em 17 de Dezembro de 2018 às 15h

Final do ano chegando. Momento de festas e confraternizações. Que tal uma opção diferente de arroz para fazer diferente durante as festas? E o melhor! Sem complicação alguma!

O Chef Daniel Alves mais uma vez apresenta uma receita deliciosa, prática e fácil de fazer.

É só pegar os ingredientes e assistir o vídeo a seguir!

Ingredientes

- Quatro ovos;

- 150g de linguiça de porco;

- 200g de peito de frango cortado em cubos descansando com molho shoyu;

- 250g de arroz;

- 50g de bacon picado;

- Meia cebola grande picada;

- Quatro dentes de alho triturados;

- Um pouco de gengibre ralado à gosto;

- Cebolinha picada;

- Uma colher de sopa de açafrão;

- Meia colher de sopa de manteiga; e

- Meio tablete de caldo de galinha.

 

Modo de preparo

Em uma frigideira com tampa, adicione o bacon picado para fritar em fogo baixo. Enquanto o bacon frita na própria gordura, numa outra frigideira, frite os ovos batidos com a manteiga como se fosse omelete, pique em quadrados e reserve. Quando o bacon liberar bem sua gordura, adicione a linguiça e o frango para fritarem e o meio caldo de galinha juntos. Quando as carnes estiverem fritas, adicione o arroz, o gengibre, o açafrão, o shoyu que estava no frango e cubra tudo com água para cozinhar o arroz. Com o arroz ainda ao dente e molhado, adicione o ovo, misture e adicione água até o arroz cozinhar um pouco mais molhado que o normal. É possível ainda adicionar pimentões para deixar o arroz ainda mais colorido!

Coloque tudo em uma travessa bonita e pronto! Um prato saboroso e com ótima apresentação para as festas!

Bom apetite!

 

* Nathan Belcavello de Oliveira é Geógrafo e Professor de Geografia, além de gostar de cozinhar, comer e compartilhar receitas. Criador da página Receitas e Dicas – De Tudo um Pouco no Facebook.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016