• Home  
  •   
  • Cinema e música  
  •   
  • Stranger Things: essa teoria pode mudar o rumo do que sabemos sobre a série  

Stranger Things: essa teoria pode mudar o rumo do que sabemos sobre a série

Publicado em 4 de Dezembro de 2017 às 16h

Os irmãos Duffer se concentraram em todos os detalhes, até os mais pequenos e imperceptíveis, de modo que Stranger Things se tornou um grande sucesso. Por essa razão, nós, como espectadores, devemos estar atentos, episódio após o episódio, para detectar cada última piscadela e desse modo aproveitar ao máximo o que estamos vendo. E, claro, também elaborar teorias.

Na verdade, há uma que está circulando nas cabeças de vários espectadores e tem a ver com um dos favoritos: Jim Hopper (David Harbour).

Uma conexão que negligenciamos

 

O personagem de Hopper poderia ter uma história sombria por atrás, de acordo com uma teoria que explica (ou pelo menos tenta) como foi a morte de sua filha Sarah. Tão pouco quanto sabemos, a menina morreu de câncer, mas isso nunca foi confirmado e não explica a culpa que o chefe da polícia sente pela perda.

Mas … e se a verdade for diferente? E se a morte de Sarah tivesse a ver com o vínculo entre Hopper e os Laboratórios Hawkins? Será que a menina faz parte de algum tipo de experiência, como Onze? Isso explicaria o motivo do relacionamento íntimo de Hopper com aqueles que trabalham lá e a facilidade de acesso ao local.

Esta teoria surge dois momentos-chave. O primeiro, a comparação de duas cenas da primeira e segunda temporada: na primeira, Hopper está sentada no chão de uma escada, chorando pela morte de Sarah. No outro, vemos o Dr. Owens ferido pelos demodogs, numa escada bastante semelhante, ou pelo menos a semelhança do corrimão de ambas as imagens podem indicar que é o mesmo edifício.

Mas isso não é tudo! Há um elemento que se repete na vida das crianças que tiveram uma passagem pelo laboratório: tanto Will como Onze tiveram um leão de pelúcia muito parecido. E quem mais tinha um assim? Exatamente, Sarah, a filha de Hopper.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016