• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • O micronutriente vitamina K  

O micronutriente vitamina K

Por: ROBERTO

Em:

Publicado em 7 de Agosto de 2018 às 16h

As vitaminas k são nutrientes que o nosso corpo precisa para manter a homeostase. Essas vitaminas são produzidas no nosso intestino por bactérias que vivem lá, mas também estão presentes em muitos outros alimentos como: Batata, repolho, carnes magras, espinafre, fígado, ovo, cenoura entre outros.

Absorção

São absorvidas de melhor modo quando há presença de gorduras no intestino e um fluxo biliar regular, logo após serem absorvidas vão para as vias linfáticas e são distribuídas para todos os tecidos, principalmente para o fígado, não se excretam na urina. Pode haver casos de hipovitaminose na ocorrência de um mal funcionamento do intestino como diarréias crônicas enterocolites etc.

Onde atuam

As vitaminas k podem atuar no processo de respiração das mitocôndrias ajudando a célula a obter respiração. Também ajuda na biossíntese de duas proteínas muito importantes no metabolismo dos ossos a osteocalcina e a GLA- proteína da matriz. Assim como atua em outros processos metabólicos do nosso corpo.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016