• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • Clássica Salada Ceasar - Minha salada favorita de todos os tempos  

Clássica Salada Ceasar - Minha salada favorita de todos os tempos

Publicado em 18 de Janeiro de 2019 às 22h

Para muitos, incluindo eu mesmo, este é o "Rei das Saladas". Se um restaurante oferece uma clássica Salada Ceasar no menu, eu normalmente vou pedir quando jantar fora. Se você nunca experimentou você não sabe o que perdeu. 

História: Caesar Salad é nomeado após o chef Caesar Cardini (1896-1956), que criou em seu restaurante em Tijuana, México, em 1924. Tornou-se popular em Hollywood e é agora considerado um clássico americano. A salada consiste de verdes (classicamente alface romana) com um molho vinagrete de alho.

Nos anos 1930, a Caesar Salad foi votada pelos mestres chefs da Sociedade Internacional de Epicures em Paris como a “maior receita para se originar das Américas em cinquenta anos”. Na década de 1970, a filha de Cardini disse que a receita original incluía folhas inteiras de alface. , que foram feitos para serem levantados pelo caule e comidos com os dedos; ovos mimados; e azeite italiano. Saiba mais sobre a história da Caesar Salad. Agora chega de informação e vamos a receita! :)

Serve de 2 a 4 pessoas dependendo da sua fome!

Ingredientes:

1 cabeça de alface americana

½ xícara de azeite, mais ¼ xícara
1 baguete pequena ou um pequeno pão crocante
1 dente de alho
1/3 xícara de queijo parmesão ralado
Suco de 1 limão grande
Filetes de anchova (daqueles em conserva)
2 gemas
Sal, a gosto
Pimenta preta moída na hora, a gosto
Molho inglês, a gosto

Modo de Preparo:


Separe as folhas de alface, lave e seque-as bem, corte-as em pedaços pequenos e leve à geladeira em uma peneira (ou na cesta de um girador de salada), coberta com uma toalha de papel úmida.

Apare as crostas do pão e corte em cubos de ½ polegada. Você quer cerca de 2 xícaras de cubos de pão. 

Aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo. Adicione ¼ xícara de azeite e aqueça por mais um minuto. Adicione os cubos de pão e refogue até ficar crocante e dourado. Retire o pão e despeje-o em papel toalha.

Em uma tigela de vidro, amasse o alho e as anchovas junto com um garfo para que eles formem uma pasta. Combine as gemas com a mistura de alho e anchovas e adicione o suco de limão. Bata até amaciar.

Lentamente, regue com o restante do azeite, mexendo continuamente. Tempere o molho a gosto com sal,  pimenta do reino e molho inglês. Adicione metade do queijo ralado.

Transfira a alface gelada para uma tigela grande. Despeje o molho sobre as folhas e misture bem. Adicione os croutons e misture novamente. Prenda a salada e sirva imediatamente, para que os croutons não fiquem encharcados. Cubra com o queijo restante.

Extras:

Como na foto da capa você pode adicionar um simples peito de polo grelhado e mexer bem, eu prefiro deixar os croutons para servir a gosto na mesa assim cada um coloca e gira no prato a vontade e não corre o risco dos croutons ficarem molhados e molengas.

Outra dica extra é que você pode comprar os croutons já prontos facilitando ainda mais o processo!

É uma delicia!!

Gostou desta receita deixe seu like neste artigo para que eu possa trazer mais receitas incríveis para vocês! Compatilhe com todos seus amigos essa receita simples e fabulosa!

Um abraço é até a próxima!

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016