Como controlar a pressão arterial elevada - 5 dicas

Publicado em 13 de Novembro de 2017 às 15h

A força com que o sangue flui nas artérias é chamada de pressão sanguínea. A pressão arterial normal é de cerca de 120/80 mmHg. Se você tiver um problema cardíaco, a força pode ficar mais forte e o sangue fluirá com mais pressão nas veias. Como resultado, a pressão mais alta coloca mais estresse em seu coração e veias. Isso pode causar danos ao seu coração. Em casos graves, os pacientes sofrem de um ataque cardíaco devido à pressão arterial elevada. Portanto, é importante que você controle sua pressão arterial com os seguintes remédios caseiros.

Mexa-se

É uma boa ideia de exercitar-se durante pelo menos 30 minutos de manhã regularmente. Isso pode reduzir a leitura até 9 mmHg. No entanto, você deve ter em mente que você deve ter um início lento e, em seguida, continuar aumentando o ritmo, bem como a freqüência de seus exercícios.

Se você não quer se juntar a uma academia, você pode nadar, correr ou caminhar. Na verdade, o que você precisa fazer é se mudar. Além disso, você pode dar uma chance de fazer flexões e levantar pesos.

Mude sua dieta

Se você seguir uma boa dieta, você pode reduzir sua pressão arterial em até 14mmHg. Idealmente, sua dieta deve incluir grãos integrais, vegetais e frutas. Além disso, você pode querer experimentar peixes, nozes, carnes magras e produtos lácteos com pouca gordura. Os alimentos que você deve eliminar da sua dieta devem ser carnes gordurosas, produtos lácteos gordurosos e produtos com alto teor de gordura. Também é uma boa idéia evitar bebidas açucaradas, como soco de frutas e refrigerante.

Use menos sal

Você pode usar o sal com moderação para manter sua pressão sanguínea normal. Quando você usa muito sal, seu corpo retém líquido. Como resultado, sua BP sobe. De acordo com os médicos, você não deve tomar mais de 1,4 gramas de sal por dia. Em outras palavras, a quantidade máxima de sal que você pode tomar é meio colher de chá em 24 horas. Como alternativa ao sal, você pode usar ervas e especiarias.

Controle seu peso

Seu peso tem um impacto significativo na sua pressão arterial. Então, se você está acima do peso, perder até alguns quilos como 4 kg pode ajudar muito. Portanto, sugerimos que você fique de olho em sua cintura. Idealmente, se você é um homem, sua cintura não deve medir mais de 40 polegadas. Por outro lado, o limite máximo para mulheres é de 35 polegadas.

Abaixe seu nível de estresse

Uma vez que este é um mundo acelerado, é difícil diminuir a velocidade e descontrair por um tempo. O estresse é o resultado das tarefas diárias intermináveis. Então, é importante que você tire algum tempo e reduza o estresse. De fato, o estresse levanta sua pressão sanguínea, colocando você em maior risco de ataques cardíacos.

Então, se você procura maneiras naturais de manter sua pressão arterial normal, sugerimos que você siga os métodos fornecidos neste artigo.

Você está tentando descobrir como controlar a pressão arterial elevada? Se assim for, sugerimos que verifique os medicamentos 



 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016