• Home  
  •   
  • Esportes  
  •   
  • Tchê Tchê aponta gol no Corinthians como seu momento mais marcante: "Mudou minha vida"  

Tchê Tchê aponta gol no Corinthians como seu momento mais marcante: "Mudou minha vida"

Publicado em 9 de Fevereiro de 2018 às 17h

Mesmo com cortes diferentes de cabelo, Tchê Tchê tenta ser um dos jogadores menos badalados do Palmeiras. Igual o que acontece mais ou menos em campo, onde o volante não contribui tanto com gols e assistências, mas com muita disposição física e tática dentro do esquema de Roger Machado. Mas há, sim, momentos em que o camisa 8 se lançou ao ataque e protagonizou lances bonitos.

Tchê Tchê até já marcou em clássicos – na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo pelo Campeonato Paulista do ano passado, ainda quando o time era dirigido por Eduardo Baptista. Entretanto o gol mais emblemático da carreira do meio-campista veio quando jogava pelo Osasco Audax. Na campanha do vice-campeonato paulista de 2016, o volante anotou um belo gol na partida de semifinal contra o Corinthians, em Itaquera.

O JOGO

Na ocasião, Tchê Tchê fez o segundo gol do time então comandado por Fernando Diniz, acertando, de perna esquerda, o ângulo de Cássio. O jogo terminaria em 2 a 2 e o Audax levaria a melhor na disputa por pênaltis. O mais curioso é que o próprio Timão se interessou por sua contratação após o duelo pelo Paulistão, porém o volante acabou parando no rival por indicação de Cuca.

No final daquela temporada, o Palmeiras se sagraria campeão brasileiro e Tchê Tchê eleito um dos melhores da posição pela CBF (junto com o companheiro Moisés).

“A melhor cena no Palmeiras foi o título (brasileiro em 2016). A pior é a eliminação do ano passado da Libertadores. O momento mais marcante da carreira? Putz, o gol contra o Corinthians, pelo Audax. Aquilo mudou muita coisa”, relatou Tchê Tchê em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Apesar de ter feito um 2017 abaixo das críticas, Tchê Tchê inicia a temporada em alta já que foi titular em todos os jogos do Palmeiras até aqui. O “segundo volante” do Palmeiras disputa posição com Moisés, Thiago Santos e Bruno Henrique. Seu companheiro no esquema usado por Roger é Felipe Melo.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016