• Home  
  •   
  • Games  
  •   
  • A História de Resident Evil Revelations - Enredo com Spoilers  

A História de Resident Evil Revelations - Enredo com Spoilers

Publicado em 17 de Dezembro de 2018 às 20h

Não é preciso ser um especialista em games para afirmar que a franquia Resident Evil não anda muito bem com seus fãs. Desde que chegou na atual geração de consoles, os jogadores despejam críticas à Capcom, que insiste em levar a franquia para o lado da ação frenética – o contrário do que desejam seus fãs.

A maior prova deste posicionamento equivocado está justamente em Resident Evil: Revelations. O jogo deveria ser à princípio apenas um título de pouca expressão e exclusivo do portátil da Nintendo, mas que acabou se tornando o melhor game da franquia desde Resident Evil 4.

A fórmula para tanto sucesso é a inclusão dos principais elementos que tornaram a franquia uma das mais populares da história: puzzles, sustos e muito terror. Mesmo que eles não sejam aplicados com a intensidade que deveriam, ainda sim é deliciosamente assustador jogar um título repleto de corredores apertados com criaturas que podem surgir de qualquer lugar.

A história de Resident Evil: Revelation conta mais uma vez com a protagonista mais famosa da série: Jill Valentine. A heroína precisa ir até o misterioso barco Queen Zenobia investigar o misterioso desaparecimento de seu antigo parceiro e amigo: Chris Redfield – outro ícone da série. Chegando ao local, ela percebe que o que parecia uma simples investigação acaba se tornando também uma luta para sobreviver na misteriosa embarcação.

Se trocarmos o barco por uma mansão, muita coisa pode ser bem similar ao primeiro Resident Evil. E a comparação não fica só no enredo, o próprio barco – que é maior do que aparenta ser – conta com cômodos e corredores que lembram muito a famosa localidade do primeiro game. Além disso, a tensão constante ajuda a ampliar essa sensação.

Os famosos puzzles também surgem timidamente no jogo. Ao invés de sequências de quadros ou a busca incansável por pedaços de uma determinada peça, em Revelations você, no máximo, precisa encontrar uma determinada chave ou encaixar uma única peça em um local. Também há um quebra-cabeça que envolve correntes elétricas, mas não chegam aos pés dos antigos puzzles da franquia.

Entretanto, mesmo assim a Capcom ainda insiste em empurrar a ação acelerada até mesmo neste título. Em diversos momento você se depara com situações em que os personagens estão completamente cercados e precisam despejar balas nas criaturas que surgem por todos os lados. Para a felicidades de todos, esses momentos não são constantes e servem para cortar o clima de apreensão que envolve o game.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016