• Home  
  •   
  • Tecnologia  
  •   
  • Você Sabe Qual a diferença entre filtro de linha, nobreak e estabilizador?  

Você Sabe Qual a diferença entre filtro de linha, nobreak e estabilizador?

Publicado em 28 de Agosto de 2018 às 08h

Para proteger o seu computador, videogame ou outro aparelho eletrônico da variação da rede elétrica, existem alguns equipamentos específicos no mercado, que são conhecidos como filtro de linha, nobreak e o estabilizador. Mas você sabe qual a diferença entre eles e o que cada um faz?

 

Filtro de Linha

Os filtros de linha, também chamados popularmente de “réguas”, são dispositivos equipados com um fusível, varistores, capacitores e indutores. O objetivo deste equipamento é evitar a passagem de altas correntes para os aparelhos nele conectados. Quando isso ocorre, o fusível “queima”, ou seja, corta a energia que alimenta o filtro.

 

Estabilizador

O estabilizador é o equipamento utilizado, normalmente, para ligar computadores desktops e seus periféricos, como impressoras, monitores, alguns modelos de caixas de som etc. A função deste dispositivo, como o próprio nome sugere, é estabilizar a tensão elétrica de entrada, de forma que a saída forneça sempre a mesma tensão.

 

Nobreak

Os nobreaks são estabilizadores com baterias internas. Quando ocorre queda na energia elétrica, o equipamento continua funcionando por um período de tempo. Dessa forma, o usuário pode salvar seu trabalho e desligar o computador de forma segura, sem colocar em risco os componentes eletrônicos internos dos dispositivos.

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016