• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Essas 2 bebidas quente pode aumentar sua memória e melhorar a saúde cerebral  

Essas 2 bebidas quente pode aumentar sua memória e melhorar a saúde cerebral

Publicado em 5 de Fevereiro de 2019 às 08h

1 – Remédio caseiro com ginkgo biloba
 

Um bom remédio caseiro para memória é tomar o chá de alecrim com ginkgo biloba porque ele aumenta a circulação sanguínea, melhorando a troca de informação entre os neurônios, que é fundamental para melhorar a atenção e a memória.

Ingredientes


5 folhas de ginkgo biloba
5 folhas de alecrim
1 copo de água
Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar as folhas das plantas medicinais. Tapar, deixando esfriar, por cerca de 5 minutos. Coar e beber a seguir. É recomendado tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia, todos os dias.

2 – Remédio caseiro com catuaba
 

Um outro bom remédio caseiro para melhorar a memória é tomar o chá de catuaba, que melhora a eficiência entre as sinapses nervosas.

Ingredientes

  •  
  • ½ litro de água
  • 2 colheres (sopa) de casca de catuaba

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. A seguir, apague o fogo e deixe esfriar. Beber 2 vezes ao dia.

A memória é a capacidade de armazenar informações no cérebro e ela tende a diminuir com a idade, mas tomar regularmente estes remédios caseiros pode ajudar a melhorar a memória e a falta de atenção. No entanto, estes remédios caseiros não são indicados em caso de problemas graves de memória como o Alzheimer.

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016