• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Câncer anal, conheça os sintomas, essa doença é silenciosa e você deve ficar sabendo disso  

Câncer anal, conheça os sintomas, essa doença é silenciosa e você deve ficar sabendo disso

Publicado em 4 de Dezembro de 2018 às 14h

Já ouviu falar do câncer anal? Um mal que age silenciosamente, e você têm que ficar atento a esses sintomas.

Mesmo que você tenha vergonha de procurar um especialista para fazer uma consulta, isso pode salvar sua vida.

Esse tipo de câncer é uma doença silenciosa que não apresenta uma incidência tão elevada quanto o câncer de pulmão ou de mama, mas que devemos conhecer seus sintomas.

Vamos te mostrar quatro sintomas, que se você perceber, têm que procurar um médico imediatamente.

1. Sangramento.

Um simples sangramento na hora de fazer as necessidades fisiológicas, pode ser uma infecção ou até mesmo uma hemorroida. Mas não fique tranquilo quanto a isso, procure um médico, pois pode ser um aviso do câncer anal.

2. Sensação de estar cheio.

A maioria das pessoas que desenvolveu câncer anal, tem uma sensação de estar cheio na área do reto. É como se existisse uma massa que incomoda e causa uma certa coceira. No princípio é algo leve e quase não pode ser notado. Mas assim que notar isso acontecer, não hesite em procurar um médico.

3. Verrugas na região do ânus.

O câncer anal costuma coincidir muitas vezes com o surgimento de verrugas na região anal. Elas podem estar no interior do próprio intestino ou no exterior, causando incômodos. Muitos pacientes costumam confundi-las com simples furúnculos, mas é importante fazer uma análise médica.

4. Mudanças em seu cotidiano intestinal.

Todos sofremos pequenas alterações em nosso trânsito intestinal de vez em quando. Temos, cólicas intestinais, diarreias, prisão do ventre, etc, e isso é algo relativamente normal. O que não é comum é experimentar certas perdas por não poder controlar uma retenção adequada, ou por falhas de nossos músculos intestinais. Principalmente se ocorrer algum tipo de corrimento na região do ânus. Procure um médico imediatamente.

É isso ai pessoal, espero que nunca tenha esses sintomas, mas se vier a ter, já sabe que não deve brincar. Compartilhe essa informação com todos os seus conhecidos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016