• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Cinco dicas para aliviar e evitar a dor de cabeça no verão  

Cinco dicas para aliviar e evitar a dor de cabeça no verão

Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 às 19h

Só quem sofre com dor de cabeça sabe como ela atrapalha nas tarefas mais simples do dia a dia. O incômodo das têmporas latejando consegue tirar qualquer um do sério. Nessas horas parece não haver outra solução senão recorrer aos analgésicos de venda livre.

Por causa das temperaturas mais elevadas, perdemos mais água para a transpiração. Com isso, se não repormos a água perdida continuamente, podemos sentir dor de cabeça – sintoma da desidratação do corpo

Existem alguns truques capazes de aliviar esse mal-estar assim que ele começa. Confira cinco dicas:

– Tome um banho quente

Deixe a água cair no pescoço e na nuca. Dessa forma, isso ajuda a relaxar os músculos tensos que podem estar por trás da enxaqueca. Aplicar uma toalha de rosto aquecida na testa também funciona. Pingue gotas de óleo essencial de lavanda num lenço e sinta o aroma. Isso ajuda a relaxar.

– Tome um cafezinho

A cafeína promove a constrição dos vasos sanguíneos e pode contribuir para o alívio da dor. Por isso, refrigerantes do tipo cola e chás que contêm cafeína também podem ajudar.

– Massageie as áreas doloridas

A massagem promoverá a circulação da corrente sanguínea, o que ajudará a diminuir a dor.

– Acupuntura

Estudos internacionais têm mostrado que o tradicional método chinês é capaz de diminuir pela metade as dores de cabeça. Porém, é importante espetar as agulhas nos pontos certos para que tenha efeito. Então tente reproduzir isso em casa.

– Remédio

Como último recurso, tome um comprimido de paracetamol ou ibuprofeno, mas cuidado com o uso exagerado de remédios. Leia atentamente a bula e use a dosagem recomendada pelo médico.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016