APARÊNCIA DE PIEDADE

Publicado em 10 de Janeiro de 2019 às 16h

“APARÊNCIA DE PIEDADE”

Pr. Cleber Montes Moreira

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (ACF)

Paulo fala sobre os tempos difíceis, quando muitos negariam a fé. Estes inimigos do evangelho, apóstatas, conservam aparência de piedade, professam verbalmente a fé cristã, fazem coisas que os cristãos fazem, procuram ser considerados santos, entretanto, o seu cristianismo é apenas aparente. Na verdade, são opositores da Fé. O apóstolo os descreve como sendo “amantes de si mesmos”, ou seja, pessoas centradas em si mesmas, condição que desencadeia uma série de atitudes pecaminosas. O maior problema dos falsos crentes é que eles amam demasiadamente a si mesmos, o que acarreta desprezo ao próximo e a Deus.

Embora hajam ameaças externas perigosas, os piores inimigos da igreja são internos, gente que faz parte da membresia, que usa vestes cristãs, porém são incrédulos travestidos de santos. Membros comuns, mas principalmente líderes cujos corações estão corrompidos, que desprezam a sã doutrina, são as maiores ameaças, pois que introduzem falsas doutrinas, relativizam e ressignificam a Palavra de Deus, ofertando ao povo um evangelho fácil e cooperando com os propósitos sujos de Satanás, pensando que podem tirar proveito da situação.

A orientação dada por Paulo a Timóteo é: “Destes afasta-te”, segundo o Comentário Bíblico Moody, expressão que pode significar “repele-os” como um bom soldado repele o inimigo. Com este ensino, devemos notar aqueles que ostentam uma falsa piedade, que travestidos de cristãos ameaçam a vida da igreja e enfrentá-los com a Verdade, sabendo que não irão adiante, mas que no tempo próprio Deus revelará sua insensatez (v. 9).

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016