CELULITE TEM SOLUÇÃO? DESCUBRA!

Publicado em 13 de Fevereiro de 2018 às 00h


Apesar de não ser um problema grave de saúde, a celulite afeta a vida das mulheres, especialmente por causar alterações estéticas, que podem, inclusive, comprometer a autoestima feminina.

Como tratar celulite?

Como a celulite é causada por mais de um fator, é preciso associar diversos tipos de tratamento. Confira formas de tratar celulite:

tratamentos estéticos para celulite
Existem diversos tratamentos estéticos para melhorar o aspecto da celulite, indicados de acordo com cada caso:

Carboxiterapia: neste tratamento, é inserido gás carbônico nas camadas da pele com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea no local e estimular a produção de colágeno.  Por ajudar a diminuir a gordura da região, a carboxiterapia é uma boa opção de tratamento para melhorar o aspecto da celulite.

Drenagem linfática: é uma massagem que promove a eliminação de líquidos acumulados ao estimular a circulação do sangue. Além de diminuir o inchaço causado pela celulite, a drenagem atua em nódulos de gordura retidos no tecido, sendo ideal para celulites edematosas (com retenção de líquidos).

Endermologia: tratamento feito com um aparelho que massageia o corpo a partir da sucção. Nele, dois rolinhos ajudam a melhorar a circulação sanguínea ao atuarem no sistema linfático. É indicado para dar mais firmeza à pele, já que estimula a produção de colágeno.

cremes para celulite
Existem diversas opções de cremes para celulite, compostos por ativos, como cafeína, centella asiática e extrato de alcachofra, que são ótimos aliados no tratamento para celulite. O ideal é que os cremes sejam associados com massagens para melhorar a circulação no local.

exercícios para celulite
Tanto exercícios aeróbios, quanto os localizados (como musculação) ajudam a combater a flacidez e reduzir o percentual de gordura, fatores que pioram a celulite, além de estimularem a circulação local.

dieta anticelulite
É fundamental adotar uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes para eliminar celulite:

Alimentos antioxidantes: frutas vermelhas, cúrcuma, cacau e açaí.
Alimentos fonte de vitamina C: goiaba, laranja, morango, kiwi, acerola e pimentão.
Alimentos que combatem a retenção de líquidos: salsinha, salsão, abacaxi e chá de hibisco e de cavalinha.
Alimentos com gorduras boas: azeite de oliva, óleo de coco, sementes de abóbora, linhaça e girassol, castanhas e peixes.
Alimentos ricos em potássio: espinafre, banana, aveia, salsão, amêndoas e abacate.
Alimentos fonte de silício: grãos integrais, aveia, cevada e salsa
Alimentos com ação probiótica e prebiótica: biomassa de banana verde, leite fermentado e iogurte, alho, cebola, alcachofra, aveia e mel ou suplementos.
Evite consumir carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, açúcar e farinhas refinadas, que aumentam os níveis de insulina rapidamente, o que não é indicado em casos de celulite; frituras, pois contribuem para o ganho de peso e aumentam a inflamação do organismo; alimentos ricos em sódio, como molhos prontos e produtos industrializados; e bebidas alcoólicas, que prejudicam a circulação e ainda contribuem para a inflamação.

Além disso, lembre-se que manter o corpo hidratado é essencial. Prefira bebidas naturais, como água, água de coco, sucos de fruta e chás caseiros.

Suplementos desenvolvidos com nutrientes, como vitaminas, minerais, extratos vegetais e colágeno hidrolisado, que ajudam a tratar a celulite. Os nutricosméticos são aliados no combate à celulite, mas seu uso deve ser associado à prática de exercícios físicos e à alimentação saudável e equilibrada.

Cosméticos
Gel, óleos e cremes com extratos vegetais, cafeína, entre outros ingredientes que ajudam a amenizar o aspecto casca de laranja.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016